FORMOSA: Enfermeira acusada de matar cadela yorkshire deve pagar indenização

FORMOSA: Enfermeira acusada de matar cadela yorkshire deve pagar indenização



A Justiça condenou a enfermeira Camila Correia, que agrediu e matou uma cadela da raça yorkshire em Formosa, cidade goiana no Entorno do Distrito Federal em novembro de 2011, a pagar R$ 20 mil de indenização por danos morais coletivos. O crime, cometido na frente da filha de 2 anos, foi registrado em vídeo por vizinhos e ganhou grande repercussão nas redes sociais (veja ao lado).

Responsável pela decisão, a juíza Marina Cardoso Buchdid, da 2ª Vara Cível, das Fazendas Públicas e de Registros Públicos de Formosa, no Entorno do Distrito Federal, defende que as imagens provocaram comoção nacional e indignação generalizada. “O que reflete os sentimentos de tristeza e incredulidade com o comportamento da raça humana que dominaram a população brasileira”, destacou na sentença.

A indenização será destinada ao Fundo Municipal do Meio Ambiente e está sujeita a correção monetária e juros. A decisão cabe recurso.

Em setembro do ano passado, Camila já havia sido condenada pelo crime ambiental de maus-tratos aos animais, com o agravante de ter realizado a agressão na frente da filha. A pena foi de 370 horas de prestação de serviços à comunidade, além de uma multa no valor de R$ 2,8 mil.


Fonte: G1

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem