GOIÁS: Governador determina concurso para preencher mais de 1 mil vagas na PM.

GOIÁS: Governador determina concurso para preencher mais de 1 mil vagas na PM.


O governador Marconi Perillo (PSDB) determinou na manhã desta segunda - feira (13) a realização de concurso público da Polícia Militar (PM). O concurso, que ainda não tem data para ser realizado será para preencher 1,5 mil vagas.

De acordo com a assessoria de imprensa do governo, a realização do concurso foi pedida com urgência pelo governador.

Ainda de acordo com a assessoria do governo, Perillo também determinou a contratação de mil servidores administrativos para a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSP). “Com isso, os policiais que estão em atividades internas poderão ser deslocados para o policiamento preventivo e ostensivo nas ruas”, diz a nota.

Segundo o governo, a responsabilidade por elaborar o edital e a contratação da empresa que vai realizar o concurso será da SSP e da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan).

O anúncio ocorre após o Supremo Tribunal Federal (STF) julgar inconstitucional e determinar a interrupção imediata do Serviço de Interesse Militar Voluntário Especial (Simve). A decisão ocorreu no último dia 26 por nove dos dez atuais ministros. Porém, não havia sido definido quando eles deveriam deixar de atuar, pois a sessão havia sido suspensa. A determinação ocorreu na última quarta-feira (8), quando a medida foi publicada.


Com informações do G1

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem