CABECEIRAS: Primeira sessão da câmara no ano teve a casa cheia.

CABECEIRAS: Primeira sessão da câmara no ano teve a casa cheia.

Vereadores votaram às comissões para administrar a casa até 31 de dezembro de 2016 
Caras pintadas levaram lista de reivindicações.

(Foto: Reprodução / WhatsApp)
A primeira sessão ordinária do legislativo em 2015 teve a casa cheia na noite desta quinta – feira (05). Um grupo de pessoas com os rostos pintados com as cores verde e amarela, que fazem parte da bandeira do Brasil, intitulado de “Movimento Cara Pintada” que teve origem em grupos no aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp, foram assistir a primeira sessão do ano para agradecer o empenho dos vereadores na solução do problema do transporte público coletivo que se arrastava por muito tempo. A linha Cabeceiras / Formosa que era feita pela Santo Antônio passará a ser da empresa cabeceirense Nogueira Neto a partir da próxima segunda – feira (09), conforme informou o vereador Célcio Basílio (Pros) durante a sessão. Ainda segundo Célcio, o ônibus está passando por vistoria no Detran. Ainda segundo o vereador a passagem deverá custará R$ 7.

Movimento Cara Pintada (Foto: Enviada via WhatsApp)

O movimento também levou para os vereadores uma lista de reivindicações, onde conta, saúde, educação, transporte gratuito para os universitários, lixão próximo ao bairro Ênis Machado e dentre outros. Os vereadores ficaram com a cópia da lista e prometeram buscar a solução o mais rápido possível. 

O presidente da câmara, Batista Lima (PR) parabenizou o grupo por estarem preocupados com as melhorias para cidade, e agradeceu ao apoio em nome dos demais vereadores da bancada na solução do problema do transporte coletivo, e às pessoas que assinaram o abaixo-assinado que foi entregue ao presidente da AGR em Goiânia na quarta – feira (28/01).

A primeira votação do ano na casa foi para o projeto de resolução para comissão que administrará a câmara por dois anos – de 1º de janeiro 2015 a 31 de dezembro 2016 – que veio a ser aprovada em primeira votação na noite desta quinta por unanimidade de votos dos vereadores que estavam presentes. Dos nove, somente os vereadores Djalma Paraíba (PSC) e Edmundo Gomes Filho “Mundim” (PSB) não compareceram. Edmundo se recupera de uma cirurgia, passa bem e está em casa.

A comissão ficou da seguinte forma, dividida em quatro:

Constituição Justiça e Redação

Presidente: Célcio Basílio (Pros) 

Secretário: Batista Lima (PR) 

Relator: Edmundo Gomes (PSB) 

Suplente: Messias Dos Reis (PMDB)



Constituição de Finança e Orçamento e Economia

Presidente: Manoel Teixeira (PV) 

Secretário: Edmundo Gomes (PSB) 

Relator: Batista Lima (PMDB) 

Suplente: Djalma Paraíba (PSC)



Comissão de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo

Presidente: Renato Xavier (PTN) 

Secretário: Célcio Basílio (Pros) 

Relator: Djalma Paraíba (PSC) 

Suplente: Messias Dos Reis (PMDB)


Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social

Presidente: Messias Dos Reis (PMDB) 

Secretário: Djalma Paraíba (PSC) 

Relator: Valquite Lopes (PTB) 

Suplente: Gerson Ataídes (PSD)



Comissão Lazer, Esporte e Meio Ambiente

Presidente: Valquite Lopes (PTB) 

Secretário: Manoel Teixeira (PV) 

Relator: Gerson Ataídes (PSD) 

Suplente: Renato Xavier (PTN) 



Foram aprovados por unanimidade de votos em primeira votação três requerimentos, dois de autoria do vereador Manoel Teixeira e um dos vereadores Célcio Basílio e Batista Lima.


Requerimentos:

- Reconstrução da ponte da fazenda Ribeirão

- Castração de cães e gatos soltos nas ruas

Autor: Manoel Teixeira



- Reforma da escola municipal Jesuíno Torres

Autores: Célcio Basílio e Batista Lima



Após a votação dos requerimentos, foi lido o projeto de lei nº 001/2015 AC 15 de janeiro de 2015 que altera a lei municipal nº 080/2000 que regulamenta o aumento do salário mínimo dos servidores públicos. O projeto será votado após a votação final das comissões que poderá ocorrer na quinta – feira (12).

A sessão ordinária da câmara de vereadores desta quinta foi transmitida ao vivo pela rádio Interativa FM e os ouvintes poderão acompanhar os trabalhos do legislativo pela rádio e online pela internet através do portal da Interativa todas as quintas - feiras.


Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem