CABECEIRAS: Dia cívico da escola Lais Inácio Ferreira faz homenagem ao dia do radialista.

CABECEIRAS: Dia cívico da escola Lais Inácio Ferreira faz homenagem ao dia do radialista.


Em comemoração ao dia do radialista, comemorado na ultima sexta - feira (7), a escola Municipal Laís Inácio Ferreira realizou apresentações para homenagear a comunicação cabeceirense. Os radialistas da Interativa FM foram convidados para assistir as apresentações dos alunos da escola coordenados pelos dos professores, funcionários e a direção.

Os alunos representaram cada locutor da emissora, desde o primeiro a entrar no ar às 05h00 até o ultimo, às 22h00. No pátio da escola simularam o início de cada programação da Interativa FM, cantaram músicas religiosas, pop, hino nacional brasileiro e do estado de Goiás. Fizeram perguntas aos locutores Bruno Soares, Leonardo "Barbosa" e Ozanir Rodrigues que prestigiaram as apresentações.

Alunos representando locutores da Interativa (Foto: Professora Mônica Machado)
Alunos cantando o hino nacional brasileiro e o hino
do estado de Goiás. (Foto: Bruno Soares)
A homenagem ao dia do radialista faz parte do projeto " A hora cívica e momento de fé" que foi implantado na escola a mais de 3 anos. O evento acontece nas sexta - feiras, e durante a semana uma professora fica responsável em escolher o tema e organizar as apresentações. No dia do radialista, a organização foi feita pela professora Vívia Ferreira da turma do 2º ano.

A diretora Deonir Romualdo notou mudanças de comportamento positivos dos alunos após a implantação do projeto. " O diferencial foi a erradicação da violência entre os alunos, a convivência melhorou muito" contou a diretora que destacou ainda a participação dos país. " Os pais tem participado e toda sexta - feira eles vem para escola assistir as apresentações".

Veja abaixo a galeria de fotos.

O dia 7 de novembro é comemorado o dia do radialista. Antes, o dia dos profissionais da comunicação da radiodifusão era homenageado no dia 21 de setembro. Através de um decreto do presidente Lula, a data foi transferida para o dia 7 para homenagear o radialista, cantor e compositor Ary Barroso. A data antiga também surgiu de um decreto do presidente Getúlio Vargas, para lembrar a fixação dos níveis mínimos de salário dos trabalhadores em empresas de radiodifusão.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem