CABECEIRAS: Final de semana de muita festa em comemoração ao dia das crianças.

CABECEIRAS: Final de semana de muita festa em comemoração ao dia das crianças.


Não faltou diversão e presentes para as crianças de Cabeceiras neste final de semana. Dia 12 de outubro, é comemorado o dia das crianças e dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Todos os anos acontece em vários bairros da cidade a distribuição de doces, cachorro-quente e brinquedos, que são oferecidos por devotos de Nossa Senhora. É uma forma de agradecer por milagres concedidos pela padroeira. Além de festa para as crianças, muitos devotos realizam rezas em suas casas. Após as orações, é servido almoço, lanche ou janta.

Este ano não foi diferente, e a programação foi extensa e variada. No sábado (11) a escolinha de futebol CEAC (Centro de Apoio a Criança e ao Adolescente) mantida pelo grupo Ampessan e coordenada pelos professores Tico e Rute, organizaram futebol festivo e em seguida serviram cachorro-quente, refrigerante e sorvete para os alunos na escola municipal Jesuíno Torres. Alguns pais ajudaram na distribuição e organização.

Também no sábado, a prefeitura e as secretarias do município realizaram na quadra de esportes do bairro Enis Machado um evento com várias atrações. Gincanas, brinquedos infláveis, piscina de bolinhas, distribuição de cachorro-quente, pipoca, sorvete, refrigerante e música ao vivo com a dupla mirim Sindi & Sabrina. Secretários e funcionários trabalharam na organização da festa. O prefeito Antônio Cardoso e a primeira dama Dona Inês participaram do evento.

No domingo a festa não parou e logo no início da manhã, o proprietário do Posto Juliana distribuiu cachorro-quente, refrigerante e outras delícias, o que se repete todos os anos no dia de Nossa Senhora Aparecida. O Grupo Solidário Madre Teresa de Calcutá, liderado por Ronaldo Costa, surpreendeu mais uma vez a criançada com os personagens Patati e Patatá (Cover), ele e a integrante do grupo Sônia se transformaram nos personagens que fizeram apresentações em todos os bairros da cidade e nas comunidades Lagoa e Cabeceira da Mata.

Na comunidade Cabeceira da Mata, uma família ofereceu almoço e distribuiu brinquedos com a participação do grupo Madre Teresa. Essa família também cumpria uma promessa feita a Nossa Senhora e ficou muito feliz da participação do grupo solidário.

Um família residente no bairro Ênis Machado, realizou pelo quinto ano festa para as crianças. E assim foi o final de semana cheio de solidariedade e festa para as crianças do município.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem