CABECEIRAS: Fogo destrói plantações de três fazendas do município.

CABECEIRAS: Fogo destrói plantações de três fazendas do município.

Funcionário disse que trabalha a mais de 30 anos na região e nunca havia visto algo parecido.

Atualizada na segunda-feira, 18 de agosto de 2014 | 20:30

O fogo devastou plantações de milho e sorgo em três fazendas do município nesta quinta - feira (14). Segundo informações de funcionários de uma das fazendas atingidas, o incêndio deu início por volta das 10h00 e se alastrou pelas propriedades rapidamente devido ao vento forte.

Plantação de milho foi completamente destruída.
Cerca de 15 mil hectares de plantações prontas para serem colhidas viraram cinzas. Três grandes fazendas produtoras de grãos do município foram atingidas; Fazenda Rota, Ressolar e Ampessan. Além de outras duas no município mineiro que faz divisa com Goiás.

(Fotos e vídeos no final do texto)

Funcionários das fazendas e os patrões se mobilizaram para tentar conter as chamas. Eles usaram os caminhões pipas, galhos de árvore e abafadores. Máquinas da prefeitura da cidade foram até o local para ajudar a combater o fogo. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Formosa (GO), formada por 5 integrantes passavam orientações para os fazendeiros e funcionários.

Imagem capturada de vídeo.
O gerente da fazenda Ressolar, senhor Luis contou que o prejuízo na propriedade rural onde trabalha foi grande, cerca de 500 hectares foram devastadas. "Nos perdemos ai trinta mil sacas de milho, queimou nosso ai uns quinhentos hectares de milho". Contou o gerente.
As causas ainda não foram esclarecidas. A Patrulha Rural da Polícia Militar esteve no local, mas não passaram informações para não atrapalhar nas investigações, pois ainda não se sabe se foi criminoso ou acidente.

O fogo teve início às 10h00 e até às 17h00 uma equipe do Corpo de Bombeiros de Formosa e os fazendeiros com seus caminhões pipas tentavam controlar as chamas. Os prejuízos ainda não foram contabilizados, mas os fazendeiros estimam que seja mais de R$ 2 milhões.


Um funcionário disse que durante seus 40 anos de serviços prestados em uma fazenda da região atingida, nunca tinha visto algo parecido. "Trabalho aqui a mais de 40 anos, meus cabelos já estão brancos, e eu nunca tinha visto uma coisa dessa antes. O fogo queimou tudo, foi muito rápido. É uma cena triste de se ver", contou o funcionário.

Fumaça era vista por toda cidade. (Foto: Byn Wanderson via WhatsApp)

Áudio do vídeo a partir dos 20 segundos.




Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem