CIDADES: Grávidas denunciam médico cubano por abuso sexual em Luziânia

CIDADES: Grávidas denunciam médico cubano por abuso sexual em Luziânia



Um médico cubano foi afastado pela Secretaria Municipal de Saúde de Luziânia (GO), Entorno do Distrito Federal após três grávidas o denunciar por cometer abuso sexual contra elas. De acordo com a denuncia, o médico está sendo acusado praticar atos libidinosos durante as consultas em um posto de saúde de Luziânia.

Segundo a delegada da Delegacia da Mulher de Luziânia e responsável pelo caso, Dilamar de Castro, as vítimas relataram que os atos aconteceram durante as consultas gestacionais. “A forma como ele agia é a mesma. Eram gestantes e aí, na consulta de rotina, para verificar a situação gestacional, ele praticava o ato libidinoso com as vítimas”, contou a delegada.

Em entrevista a rádio CBN, a delegada contou que o médico já foi intimado para depor. “É um crime comum. A Polícia Civil está investigado e caso as denúncias sejam confirmadas ele será autuado por violação sexual mediante fraude. Como o médico faz parte de um programa do governo a polícia irá comunicar o fato”, explicou Dilamar.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde do município, as denúncias foram repassadas para o Ministério da Saúde responsável pelo programa e por contratar o profissional. O médico é cadastrado no programa "Mais Médicos" do Governo Federal.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem