BURITIS: Ex-prefeito é condenado a 10 anos de prisão.

BURITIS: Ex-prefeito é condenado a 10 anos de prisão.

Ele ainda terá que devolver mais de R$ 27 mil aos cofres do município.

O ex-prefeito de Buritis, Região Noroeste de Minas Gerais foi condenado a 10 anos de prisão em regime fechado. A informação é do Mais Buritis.

De acordo com a publicação, o padre José Vicente Damasceno (ex-PPS) que foi prefeito da cidade mineira pela primeira vez em 1997, é acusado de apropriação de rendas públicas, desvio de verbas e uso indevido de bens públicos.

O Ministério Público de Minas (MP-MG) propôs uma ação penal na qual o Juiz Dr. Dalmo Luiz Silva Bueno, de Buritis, julgou procedente condenando José Vicente a dez anos, onze meses e dezesseis dias de prisão em regime fechado. Ele terá ainda que devolver aos cofres públicos do município a quantia de R$ 27.201,10. Apesar da condenação, o ex-prefeito segue liberdade, pois o mandado de prisão foi temporariamente suspenso por um habeas corpus protocolado pela defesa. Porém o recurso ainda será julgado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) e caso seja negado, um novo mandado pode ser expedido pela justiça decretando a sua prisão imediata.

Sobre as irregularidades:
As investigações apontaram para irregularidades das prestações de contas relativas aos exercícios de 1997 a 2004 da prefeitura de Buritis ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG). Outro processo ainda pode cair sob José Vicente como, improbidade administrativa, relativos à época em que esteve a frente do executivo do município. Esses processos conforme informações do Mais Buritis, estão em análise do judiciário e podem ser julgados a qualquer momento.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem