CURIOSO: Jovem entra em trabalho de parto sem saber da gravidez

CURIOSO: Jovem entra em trabalho de parto sem saber da gravidez



(Foto: Reprodução / Facebook)
A britânica Sophie Aldridge, de 20 anos, foi ao hospital com dores fortes nas costas, que estariam relacionadas às cólicas menstruais, e recebeu analgésico. Horas depois, voltou ao hospital de ambulância em trabalho de parto. “'Sei que pode parecer muito estúpido para algumas pessoas, mas eu literalmente não tinha ideia de que estava grávida. Não tinha nenhum sintoma”, disse ao jornal Daily Mail.

Sophie disse que não apresentou enjoos matinais, continuou com a mesma numeração de roupa, a barriga não cresceu, menstruava e não sentiu desejos. “Ainda estava saindo e ficando bêbada com meus amigos enquanto estava grávida. Não tinha ideia de que estava grávida, obviamente.”

Quando estava na ambulância, sua bolsa estourou e Thomas nasceu menos de meia hora depois de chegar ao hospital, em novembro do ano passado. “De certa forma, estou tão feliz que tudo aconteceu. Gosto de chamar o Thomas de meu pequeno milagre.”

O fenômeno da gravidez não-diagnosticada não é tão raro como se imagina. Estudos têm mostrado que até uma em 600 grávidas só percebe que será mãe quando está para dar à luz ou um pouco antes. É mais provável que isso ocorra com quem está na menopausa ou entre jovens ocupadas, porque não esperam a gravidez e, portanto, não prestam atenção em sinais. Não é incomum que as grávidas apresentem sangramento leve, especialmente nos primeiros meses, o que faz com que pensem estar menstruadas.

Fonte: Terra

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem