TECNOLOGIA: Com o fim do Windows XP, bancos correm para atualizar caixas eletrônicos. - Rádio Interativa FM - Cabeceiras - GO
Sejam bem vindos!!
Home » » TECNOLOGIA: Com o fim do Windows XP, bancos correm para atualizar caixas eletrônicos.

TECNOLOGIA: Com o fim do Windows XP, bancos correm para atualizar caixas eletrônicos.

Publicado por Redação na quarta-feira, 19 de março de 2014 | 11:25



No dia 8 de abril próximo a Microsoft suspenderá as atualizações para o Sistema Operacional Windows XP. Faltando apenas três semanas para que isso seja feito, os maiores bancos privados do Brasil estão correndo contra o tempo para atualizarem os caixas eletrônicos que utilizam o programa.

Sem o serviço de atualização, os equipamentos ficam vulneráveis a hackers e vírus, expondo os consumidores a risco de fraudes, segundo informações do "Folha de São Paulo".

O gerente sênior da empresa de software Citrix explica que "Mesmo que os consumidores sejam ressarcidos caso sejam vítimas de fraude, terão uma bela dor de cabeça".

O Brasil possui cerca de 190 mil equipamentos, apenas o Banco do Brasil (BB) e a Caixa Econômica Federal (CEF) que são públicos e estão entre os cinco maiores do país não usam o Windows, eles utilizam o Linux , que é um sistema aberto, e gratuito.

Ainda segundo publicação da Folha, os bancos devem desembolsar cerca de R$ 200 reais pela atualização de cada caixa eletrônico, sem considerar o valor da licença do Windows 7. Essa versão do sistema operacional recente é a que mais adapta  aos equipamentos dos bancos. Segundo consultores e bancos, é a que tem sido procurada por algumas instituições brasileiras, como o Bradesco, que possui cerca de 34 mil caixas e a despesa pode chegar a R$ 6,8 milhões de reais.

Já o Santander solicitou a Microsoft que prorrogue o suporte ao Windows XP até que termine a atualização dos caixas que segundo o banco, já começou. O Itaú Unibanco disse está trabalhando na migração dos sistemas e que a segurança dos clientes não será comprometida.
Clique e Compartilhe
:

0 comentários :

Deixe o seu comentário.

Os comentários são de responsabilidade dos autores.

PUBLICIDADE

Curta a nossa página no Facebook
 
Suporte : E-mail | Luciano Max®
Plataforma Blogger
Copyright © 2011. Rádio Interativa FM - Cabeceiras - GO - All Rights Reserved
Todos os Direitos reservados a Interativa FM 87,9 Trabalho e Sucesso