CABECEIRAS: A quinta – feira que entrou para história política do município.

CABECEIRAS: A quinta – feira que entrou para história política do município.


Atualizada na sexta-feira, 14 de março de 2014 | 08:17

Salão cheio. Foto: Bruno Soares
A câmara municipal de vereadores ficou lotada na noite desta quinta – feira (13) para assistir uma sessão solene que nunca havia acontecido na cidade com três posses na mesma noite.

A primeira já vinha sendo anunciada no início da semana, que era a posse do suplente de vereador Everaldo Torres (PTB) que assumiu o posto de vereador depois da saída do Chicão Lima (PMDB) para ocupar a secretaria municipal de saúde. Familiares, amigos e moradores de Cabeceira da Mata, Fazenda Taquarizal e de outras regiões do município compareceram para assistir a posse de Everaldo que em seu discurso disse que buscará junto aos vereadores e sua influencia no governo federal para resolver o problema da falta de água em Cabeceira da Mata e Fazenda Taquarizal que se arrasta por anos, poços foram abertos mas a água nunca conseguiu chegar as torneiras dos moradores daquela região. Everaldo disse também que quer para cidade uma casa de apoio aos idosos com médicos que é um dos pedidos que a sua mãe dona Sebastiana, ex-vereadora fez para ele. Ao final o vereador agradeceu a presença dos parentes e amigos.

As outras duas posses estavam sendo cogitadas, mas não tinha ainda certeza de que seria nesta quinta – feira que era a posse do presidente da câmara Gerson Ataídes (PSD) no cargo de prefeito e para o seu lugar no legislativo o vereador Célcio Basílio (Pros) que acabou pegando muitos ali presente de surpresa.

O presidente da câmara Gerson Ataídes (PSD) foi empossado prefeito interino da cidade após a decisão do TRE-GO (Tribunal Regional Eleitoral) chegar em suas mãos dando a ele o direito de assumir a cadeira do prefeito Nadir de Paiva (PP) que teve o seu diploma cassado. E a ultima posse foi do vereador Célcio Basílio (Pros) que era o suplente de Gerson e que agora ocupa o seu lugar.

Como o próprio Gerson disse “não sei por quanto tempo ficarei como prefeito de Cabeceiras, pois se o ex-prefeito conseguir uma liminar ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para voltar a prefeitura eu voltarei para o legislativo”.

Gerson anunciou três mudanças que começam a ser executadas nesta sexta – feira (14) no seu novo cargo, ele disse que “terá novo advogado, novo contador e novo tesoureiro”.

Na sessão de hoje não compareceu o vereador Batista Lima. Com as mudanças na casa, Everton Franscico “Tuta” (PDT)  retorna a presidência.

Momentos históricos da política de Cabeceiras.
Pela primeira vez na história política do município, um prefeito foi reeleito no mandato seguido. Nadir José de Paiva (PP) conseguiu esse feito sendo eleito pela primeira vez em 2008 e  reeleito em 2012. Ele também foi o primeiro prefeito a ser cassado e a deixar o cargo para o presidente da câmara, Gerson Ataídes (PSD) que também foi um momento inédito, como também foi inédito a posse de dois vereadores suplentes na mesma noite.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem