CABECEIRAS: Festa de carnaval ainda é dúvida; presidente da câmara disse que será realizada.

CABECEIRAS: Festa de carnaval ainda é dúvida; presidente da câmara disse que será realizada.


Fevereiro é o mês em que as cidades de todo o país se preparam para realizar a tradicional festa de carnaval. Nem todas têm essa tradição, ou condições financeiras para realizá-la. Nessa época do ano os shows costumam ser caros, por se tratar de um evento onde há muita procura das prefeituras e empresários.

Antes, as festas de carnaval tinham como as principais atrações bandas e cantores de axé, pagode e samba. Hoje não é mais assim, o sertanejo que vem inovando ano após ano e a procura de duplas e cantores solos que misturam os ritmos no palco é grande.

Nas cidades do interior a preocupação era contratar bandas de axé para lembrar um pouquinho do carnaval baiano, hoje, as prefeituras buscam agitar a época carnavalesca com o novo sertanejo, que muitas vezes são mais em conta, principalmente os cantores que estão começando agora e que querem oportunidade de mostrar o trabalho que muitos fazem muito bem.

Cabeceiras não é diferente, com pouco mais de 8 mil habitantes, sempre tem realizado o carnaval com artistas locais e da região. E tem sido sucesso nos anos em que foram realizados, uma vez que no ano passado a data passou em branco, frustrando os moradores da cidade. Na época a prefeitura estava enfrentando dificuldades financeiras após sofrer cortes de recursos do Governo Federal.

Mas, e  2014, terá ou não a festa de carnaval? Essa é a pergunta da população no momento. Fevereiro já está quase na sua metade e ainda não há informações se a prefeitura irá realizar a festa, ou se, pelo segundo ano consecutivo a cidade ficará sem as comemorações. Para este ano ainda há um entrave político, ou indecisão política.

O atual prefeito Nadir de Paiva (PP) e o vice Bim de Oemis (PTN) tiveram os diplomas cassados pelo TRE-GO (Tribunal Regional Eleitoral) no inicio de dezembro do ano passado, estão sendo julgados alguns embargos e a permanência do prefeito e vice na prefeitura é incerto.

Enquanto a definição da justiça não chega, a única autoridade política da cidade a falar sobre a festa de carnaval foi o vereador e presidente da câmara Gerson Ataídes. Ele disse no palco da festa de aniversário dos 14 anos da Interativa FM no ultimo dia 8, sábado, que será realizado o carnaval na cidade. Ouça abaixo.


Vale ressaltar que, Gerson Ataídes poderá assumir a prefeitura a qualquer momento e ser prefeito temporário até a realização de uma nova eleição ou até que o prefeito e vice consigam reverter a situação. Agora, a população fica na expectativa, aguardando a boas notícias.

Caso não haja a festa de carnaval, no próximo dia 22 um evento de portões fechados agitará a cidade. A promotora de eventos "Poderosa" irá realizar uma festa de som automotivo, "Noite Automotiva Fest" com DJs e equipe de som automotivo. O local escolhido é o Clube Santo Antônio, localizado na comunidade Lagoa que fica a cerca de 5 quilômetros do centro da cidade.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem