GOIÁS: Marconi Perillo anunciou que os municípios vão receber equipamentos médicos de diagnóstico.

GOIÁS: Marconi Perillo anunciou que os municípios vão receber equipamentos médicos de diagnóstico.


Durante a solenidade de lançamento do 2º Congresso Goiano de Municípios na manhã de hoje (29) o governador Marconi Perillo (PSDB) anunciou que os municípios goianos vão receber até junho deste ano equipamentos médicos de diagnóstico para as unidades de saúde que não possuem.

Segundo o governador, a Secretaria da Saúde fez um levantamento em todos os municípios goianos para saber quais deles tinham deficiência em relação a aparelhos para a realização de exames médicos na população, como Raio X e Ultrassom. “Eu autorizei as aquisições e a doação desses aparelhos. Isso, com certeza, vai evitar, em muito, a chamada ‘ambulancioterapia’, ou seja, a vinda de pacientes do interior a Goiânia tão somente para realização de exames. Nós agora vamos fazer a licitação, a cotação e a compra. Até o final do mês de junho, todos os municípios serão contemplados com este benefício”, afirmou.

O tema do 2º Congresso Goiano de Municípios se chama "Boas práticas para melhoria na gestão" que será promovido pela Associação Goiana de Municípios (AGM) de 18 a 20 de março, no Centro de Convenções de Goiânia. Veja no vídeo abaixo.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem