GOIÁS: Detran suspende atividades de 17 autoescolas no estado.

GOIÁS: Detran suspende atividades de 17 autoescolas no estado.


O Departamento Estadual de Trânsito em Goiás (Detran-GO) suspendeu as atividades de 17 autoescolas no estado. Segundo o órgão, os estabelecimentos são investigados por fraudes na obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

As unidades são investigadas pela Polícia Civil do Mato Grosso. A corporação deflagrou a Operação Fraus no dia 27 de novembro para apurar supostas irregularidades.

Nove autoescolas, localizadas em Goiânia (2), Jataí (2), Itajá, Aragarças, Anicuns, Firminópolis e Sanclerlândia terão que ficar fechadas por 30 dias. As outras oito, espalhadas por São Luís de Montes Belos (5), Uruana, Crixás e Paraúna estão proibidas de operar enquanto durar o inquérito policial.

De acordo com o Detran, alguns Centros de Formações de Condutores (CFC) já haviam sido punidas anteriormente. Por serem reincidentes, eles correm o risco de ser descredenciados.

Operação
Em Goiás, durante a Operação Fraus, oito pessoas foram presas. Elas são suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em fraudar o processo para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) que atuava em GO, MT e Tocantins.

Foram quatro prisões em Uruanae quatro em São Luís dos Montes Belos. Os envolvidos vão responder por corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha, falsidade ideológica e alteração indevida de sistema de dados. O valor da carteira de motorista fraudada variava de R$ 600 a R$ 5 mil. A operação é realizada em 39 cidades, 30 delas em Goiás.

Fonte: G1

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem