ESPORTES: Formosa Esporte é apresentado para disputa do Candangão 2014.

ESPORTES: Formosa Esporte é apresentado para disputa do Candangão 2014.


O Bosque Formosa Esporte Clube foi apresentando no final da tarde desta quarta – feira (18) em uma coletiva de imprensa realizada no Auditório da Prefeitura de Formosa (GO), Entorno do DF. Foi divulgada a lista dos 28 atletas que vão compor a equipe formosense no Campeonato Candango “Candangão 2014”.

Dos jogadores que disputaram o Candangão da segunda divisão, apenas cinco continuaram na equipe, boa parte das categorias de base do Tsunami: Kássio (volante), Gabriel (volante e meia-atacante), Douglas (volante e meia-atacante), Vinícius (meia-atacante) e o atacante Wesley.

A equipe apresentou-se faltando exatamente um mês para a estreia no campeonato, que ocorrerá as 16 horas do dia 18 de janeiro, frente ao Brasília, fora de casa. Perguntado sobre o curto espaço de tempo para a preparação, o técnico Junior Pezão mostrou não estar preocupado com esse ponto: “30 dias é um tempo suficiente para que possamos fazer uma boa pré-temporada, haja visto que 98% (dos jogadores) estavam em ritmo de competição. Alguns estavam trabalhando comigo há dez dias”, disse.

Vale lembrar que Junior Pezão foi jogador de futebol em equipes como Atlético Goianiense, Brasil de Pelotas e Grêmio.

O diretor da Agência Goiana de Esportes e Lazer, Marcos Goulart também esteve presente e garantiu que a equipe terá um grande apoio para a competição do ano que vem.

Preocupação
Um dos imbróglios da equipe formosense é a situação do estádio Diogo Francisco Gomes (Diogão), que passa por reformas e esta em situação de troca de gramado, além do aumento da altura do guarda-corpo, o que vem preocupando a Secretária de Esportes. “O Trabalho está atrasado”, afirmou o órgão, por nota enviada à imprensa. Outros fatores que têm dificultado o trabalho são as fortes chuvas, que castigam a cidade de Formosa.

O presidente da equipe, Cassiano Cacildo, informou que a opção imediata, caso o Diogão não esteja pronto a tempo, é o estádio Augustinho Lima. O primeiro jogo em casa será no dia 26 de janeiro, frente ao Brasiliense.

Curiosidades
O atual presidente do Bosque, Caciano Cacildo, apesar de presidir o Tsunami em boa parte do tempo nos últimos anos, presidirá o time pela primeira vez com o mesmo na elite candanga em 2014.

É a terceira vez que o Formosa sobe à primeira divisão em sua história e 2014 será sua quarta temporada entre os principais clubes do DF. Antes a equipe esteve na primeirona em 2000, 2011 e 2012, tendo seu melhor resultado a terceira colocação em 2011 após o episódio marcado como Diogaço.

Nacionalmente o Formosa disputou a quarta divisão por ter conseguido a terceira posição não se classificando para a fase de mata mata e ficando na trigésima colocação no resultado agregado.

Além do bicampeonato da divisão de acesso, o Formosa também possui o título da Taça João Saldanha, competição de consolação para os terceiros e quartos colocados da primeira fase do Candangão 2012. O título foi conquistado em cima do Gama nos pênaltis após o empate em zero a zero.

Confira o elenco:
Goleiros: Lauro, Thiago Rocha e Shayder
Lateral Esquerdo: Claudionor
Zagueiros: Marcelo, André, Hesley e Preto Marabá
Volantes: Cleber, Giva, Niki, Geovane, Gabriel e Douglas
Meias: Valdeir, Romário, Anderson, Vinícius e Sandro Goiano
Atacantes: Kesley, Eder e Wesley

Comissão Técnica:
Junior Pezão – Treinador
Guilherme – Preparador Físico
Carlos André – Preparador de Goleiros
Marcos Ribeiro – Massagista
Demerval – Roupeiro
Heli Carlos – Diretor de Futebol
Cassiano Cacildo – Presidente

Fonte: Clube do Esporte DF

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem