CABECEIRAS: Juiz vota contra a cassação dos diplomas do prefeito e vice; relator pede vista.

CABECEIRAS: Juiz vota contra a cassação dos diplomas do prefeito e vice; relator pede vista.


Na sessão de julgamento desta quarta – feira (27) no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) em Goiânia, para julgar os processos contra perda do mandato ou a permanência do prefeito Nadir de Paiva (PP) e seu vice Bim de Oemis (PTN) no cargo de executivo municipal, o relator, juiz federal Leão Aparecido Alves pediu vista para analisar novamente o processo.

Alves, que votou a favor da cassação dos diplomas do prefeito e vice no dia 12 de novembro, pediu vista na sessão de hoje atendendo a sugestão do presidente da casa, João Waldeck, que ainda irá votar, após surgirem algumas dúvidas, dentre elas sob a nomeação de servidores para ocupar cargo em comissão no período eleitoral, que segundo o relator, a questão levantada pelo juiz Marcelo Arantes, que votou nesta quarta contra a cassação dos diplomas, em seu discurso falou em relação de um pedido de recurso na petição inicial, que não estava especificando se era aos servidores comissionados. “Me surgiu uma dúvida, teria que ver novamente a petição inicial pra ver se não tem esse pedido”. Disse o juiz Leão Alves.

Ouça abaixo o trecho final da sessão.



Após essa dúvida e o pedido de vista do relator, a sessão foi encerrada e o julgamento suspenso para ter continuidade em sessões previstas para o dia 1º de dezembro (domingo) e no dia seguinte, segunda – feira (02/12).

Ainda faltam os votos de quatro juízes, Dorací Lamar, Wilson Safatle, Luciano Mtanios e o Presidente João Walker. Nadir e Bim somam agora dois votos a favor da cassação dos seus diplomas e um contra.

Falta de energia elétrica.
Durante a sessão de julgamento do processos contra o prefeito e vice em Goiânia, faltou energia elétrica em Cabeceiras deixando a população sem informação do que se passava na capital. O que se ouvia era barulho de fogos de artifícios pelos bairros da cidade. O nosso portal estava programado para transmitir ao vivo a sessão, porém, com a falta de energia isso não foi possível. Foi gravado apenas o áudio na etapa final da sessão de hoje que pode ser ouvida acima.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem