MAUS TRATOS: Fazendeiro é suspeito de deixar gado morrer de fome, em Mineiros (GO)

MAUS TRATOS: Fazendeiro é suspeito de deixar gado morrer de fome, em Mineiros (GO)


Dezenas de cabeças de gado foram encontradas mortas em uma fazenda de Mineiros, no sudoeste de Goiás. Segundo o delegado estadual do Meio Ambiente, Luziano Carvalho, os animais morreram de fome. A denúncia recebida pela polícia é de que, desde agosto, mais de cem cabeças de gado foram vítimas da falta de alimento. A estimativa é de que outros dois mil animais ainda corram risco de morrer pelo mesmo motivo.

De acordo com o delegado, o proprietário da fazenda de 5 mil hectares ainda não foi encontrado. O dono será indiciado por maus-tratos, podendo ser multado em R$ 3 mil por cada animal morto e sentenciado a pena de até quatro anos de detenção.

Para Luziano Carvalho, a estiagem não justifica a morte dos animais. “Normalmente, essa é a alegação do produtor, que a culpa é de São Pedro. Mas nós temos o período chuvoso e o período de seca em Goiás. Dá muito bem para fazer planejamento. Isso é obrigação. O gado que morre de fome, morre por maus-tratos”.

A morte dos animais não foi a única irregularidade encontrada pelos fiscais. Uma nascente que abastece a propriedade estava sem a cerca de proteção obrigatória. Por isso, o proprietário também será indiciado por impedir e dificultar a regeneração natural das nascentes, crime pelo qual pode ser punido com até um ano de detenção e multa.

Fonte: G1

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem