ESPORTES: Brasil fica na 11ª posição no novo ranking da Fifa divulgado nesta quinta - feira

ESPORTES: Brasil fica na 11ª posição no novo ranking da Fifa divulgado nesta quinta - feira


O novo ranking da Fifa atualizado nesta quinta-feira (17) sofreu mudanças importantes e já permite definir quais seleções serão cabeças de chave no sorteio para a ordem dos grupos da Copa do Mundo de 2014. Entre os dez primeiros colocados, apenas a liderança da Fúria não foi afetada. Assim, as seleções já garantidas no Pote 1 do sorteio de 6 de dezembro são: Brasil, Espanha, Alemanha, Argentina, Colômbia, Bélgica e Suíça.

Do total de oito cabeças de chave, apenas uma resta indefinida e vai depender do confronto entre Uruguai e Jordânia, em novembro. Caso a Celeste vença, também vai para o primeiro pote. Caso perca, a oitava cabeça será preenchida pela Holanda por uma diferença de décimos frente a Itália.

O Brasil figura na 11ª posição do ranking e será cabeça de chave apenas por sediar o Mundial.

O último ranking da Fifa também determinou as seleções cabeças de chave da repescagem das eliminatórias europeias para Copa de 2014. Os mais bem colocados, que serão colocados no Pote 1, são: Portugal, Grécia, Croácia e Ucrânia. Note Pote 2 entrarão França, Suécia, Romênia e Islândia.

Até o momento, as seleções que já têm vaga garantida no Mundial são: Brasil, Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Bósnia e Herzegovina, Chile, Colômbia, Coreia do Sul, Costa Rica, Equador, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Honduras, Inglaterra, Irã, Itália, Japão, Rússia e Suíça.

Fonte: Agência Brasil

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem