ENEM 2013: Gabaritos oficiais são divulgados, confira.

ENEM 2013: Gabaritos oficiais são divulgados, confira.


O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgaram, nesta terça-feira (29), os gabaritos oficiais das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), aplicadas a cerca de 5,05 milhões de candidatos em todo o país durante o último final de semana. O gabarito estava previsto para ser divulgado apenas na quarta-feira (30), segundo o edital, mas foi antecipado.

Clique nos links abaixo para conferir as respostas:
Dia 1
Prova amarela
Prova azul
Prova rosa
Prova branca

Dia 2
Prova amarela
Prova azul
Prova rosa
Prova cinza

Segundo o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, a taxa de abstenção desta edição do exame chegou a 29% - 7,1 milhões de candidatos estavam inscritos no Enem. O gasto com os cerca de 2 milhões que não compareceram à prova é aproximadamente R$ 58 milhões. O uso de celulares em sala de aula provocou desclassificações: 36 participantes foram eliminados porque postaram imagens da prova e do cartão de resposta na internet. Uma equipe do MEC continuará monitorando as redes sociais por tempo indefinido.

Para quê serve o Enem?

A partir da nota do Enem, o candidato pode disputar uma vaga em universidade pública por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ou bolsa de estudo em instituição particular por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni). A participação no Enem também é pré-requisito para quem quer financiar os estudos por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) ou disputar uma bolsa do Ciências sem Fronteira. Há ainda a possibilidade de o candidato usar a nota no exame para conseguir a certificação ou diploma de conclusão do ensino médio.

Fonte: Agência Brasil

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem