CIDADES: Bebê de 1 ano morre com suspeita de ter engolido pedra de crack em GO

CIDADES: Bebê de 1 ano morre com suspeita de ter engolido pedra de crack em GO


Um bebê de 1 ano e dez dias morreu na madrugada de sábado (19), em Caldas Novas (GO), com suspeita de ter engolido uma pedra de crack. De acordo com a Polícia Civil, a criança morava com a mãe na cidade de Catalão e ingeriu a droga dentro de casa. O menino começou a passar mal e a família decidiu levá-lo para Goiânia, mas ele teve convulsões e sofreu duas paradas cardíacas durante o trajeto e não resistiu.

Márcia Pereira da Silva, mãe da criança, contou à polícia que recebeu uma amiga em casa, por volta das 20h de sexta-feira (18), e que essa mulher acabou deixando o entorpecente ao alcance do bebê. "Às vezes tem algum descuido porque ninguém é perfeito. Ele ingeriu a droga e começou a se debater. Foi para o hospital e tomou os medicamentos mas estava ruim", disse ela.

A mulher conta que o filho precisou ser transferido para Goiânia, mas a viagem não foi completada. Quando chegavam em Ipameri, na região sudeste, o bebê piorou e teve uma parada cardíaca. Eles voltavam para Caldas Novas, mas após uma segunda parada, ele acabou morrendo.

O corpo da vítima foi velado durante todo o dia e enterrado no final da tarde no cemitério Jardim São Pedro, em Catalão. Márcia, que tem outros dois filhos - um de seis e outro de dois anos. Ela garantiu que cuida das crianças e que não é usuária de drogas. "Já tireio sangue para provar que não uso drogas e mostrar para todo mundo", afirma.

Polícia investiga
A Polícia Civil irá investigar a morte do bebê. Segundo a escrivã Vanilda Alves de Souza, de Caldas Novas, explicou que a mãe só percebeu o problema depois que o filho já havia engolido a droga.

“A mulher foi ouvida e liberada, mas será apurado se realmente foi um terceiro que levou a droga até a casa da família ou se ela é usuária de drogas. Como o caso aconteceu em Catalão, vamos enviar nossos relatórios e os trabalhos serão conduzidos por lá”, ressaltou Vanilda.

No atestado de óbito, a causa da morte da criança consta como “a esclarecer”.

Fonte: G1

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem