BRASIL: Bancários aceitam proposta e voltam a trabalhar na próxima segunda

BRASIL: Bancários aceitam proposta e voltam a trabalhar na próxima segunda


Bancários de todo o Brasil se reuniram nesta sexta-feira (11) em assembleias e decidiram encerrar a greve, na maioria dos estados. O movimento aceitou a nova proposta feita pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) na quinta-feira (10).

A proposta oferece reajuste de 8% (com aumento real de 1,82%) no índice de reajuste salarial. O piso salarial terá um reajuste de 8,5% l (ganho real de 2,29%) e de 10% no valor fixo da regra básica e sobre o teto da parcela individual da Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

Em Goiás o Bando do Brasil e redes privadas anunciaram o fim da greve e voltam ao trabalho na segunda-feira (14). Os funcionários da Caixa Econômica Federal ainda não anunciaram oficialmente, mas devem aceitar a proposta e encerrar a greve.

A paralisação também foi encerrada em São Paulo, Osasco, região serrana do Rio de Janeiro, São Carlos, Uberlândia, em alguns lugares as agências já reabriram nesta sexta-feira (11). Em capitais como Salvador e Brasília a proposta só será avaliada na segunda-feira (14).

Fonte: Diário da Manhã

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem