ESPORTES: CBF divulga calendário de 2014 do futebol brasileiro.

ESPORTES: CBF divulga calendário de 2014 do futebol brasileiro.


As competições de 2014 do futebol brasileiro já têm data de início e de término. O cronograma foi divulgado pela CBF na tarde desta quinta (20). Se a Copa das Confederações espremeu as datas de 2013, o vilão do calendário do próximo ano será a pausa para a Copa do Mundo.

Clique na foto para ver em tamanho maior.
Foto: Reprodução/ABr
A Fifa estipulou que a Copa do Mundo será realizada em 32 dias, de 12 de junho a 13 de julho, o dobro da Copa das Confederações. Por esta razão, a CBF decidiu antecipar o início dos estaduais, previstos para 12 de janeiro, 8 dias mais cedo que em 2013.

A Copa do Brasil e as séries A, B e C do Brasileirão serão paralisadas para a Copa do Mundo. O mesmo acontece com a Libertadores, segundo as datas apresentadas pela Conmebol.

Algumas competições começarão mais de um mês mais cedo do que em 2013. É o caso da Série A, que este ano teve início em 26 e maio, mas em 2014 dará o pontapé inicial em 20 de abril. Antes da Copa serão disputadas 9 rodadas. Por sua vez, os times da Série B jogarão 10 partidas antes da paralisação.

Já os times da Série C atuarão 6 vezes. Em 2013, as equipes entraram em campo em apenas duas ocasiões antes da pausa para a Copa das Confederações.

Fonte: Agência Brasil

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem