CABECEIRAS: Nesta quinta a prefeitura receberá as chaves de um ônibus para o transporte de alunos.

CABECEIRAS: Nesta quinta a prefeitura receberá as chaves de um ônibus para o transporte de alunos.

Veículo conquistado pelo vereador Manoel Teixeira foi uma de suas promessas de campanha na eleições de 2012

Nesta quinta – feira (12) a sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Cabeceiras será especial, principalmente para os universitários do município que estudam em faculdades da cidade vizinha Formosa (GO) e necessitam de um transporte que os levem. Será entregue para prefeitura da cidade um ônibus. O veículo foi conquistado com o empenho do vereador Manoel Teixeira Barbosa “Manoelzinho de Benita” (PV) que foi uma das suas promessas de campanha das eleições de 2012.

De acordo com o vereador, o ônibus modelo Scania partiu de doação de uma instituição pública e que será entregue nesta quinta – feira às 19h para prefeitura. Além dos universitários, Manoel ressaltou que o ônibus poderá ser útil para outras atividades, ele sugeriu que o veículo seja utilizado na área do esporte, apoiando as crianças do projeto CEAC realizando o transporte dos jovens atletas para competições fora do município.

Ainda segundo Manoel, o ônibus tem pouco mais de 300 quilômetros rodados, era usado no transporte de policiais federais (PF) em cursos e dentre outros serviços da PF.

Após a entrega do ônibus para a prefeitura, o mesmo antes de começar a transportar os alunos, irá passar por uma vistoria obrigatória do Detran-GO (Departamento Estadual de Trânsito) que verificará se está com todos os equipamentos e estado de conservação exigidos pela legislação de trânsito.O ônibus tem pouco mais de 21 anos de fabricação e segundo Manoel, está em perfeito estado de conservação.

Vale lembrar que o Detran-GO e o Ministério Público de Goiás (MP-GO) estão realizado vistoria em todos os transportes escolares dos 246 municípios goianos. A previsão é que todos sejam vistoriados até outubro deste ano.

Uma nova portaria do Detran-GO promete mais rigidez a partir de 2014 em relação a idade dos transportes que não poderão ter mais de 10 anos de uso para ônibus e micro-ônibus e oito anos para os demais veículos que realizam esse transporte. Se esta portaria entrar mesmo em vigor a partir do ano que vem, vários ônibus  e inclusive este que será entregue amanhã, corre o risco de não poder ser utilizado em 2014 no município.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem