CABECEIRAS: Inaugurada a sonhada sede do Sindicato Rural.

CABECEIRAS: Inaugurada a sonhada sede do Sindicato Rural.

Várias autoridades do estado e do município participaram da inauguração.

Por Everson Luiz/Jornal de Cabeceiras
Foto: Everson Luiz/ Jornal de Cabeceiras
No sábado (21) o Sindicato Rural de Cabeceiras inaugurou a sua tão sonhada sede com muita festa. O evento começou pela manhã com uma Missa de Ação de Graças na Igreja Matriz Santa Rosa de Lima e se estendeu pela tarde.

Centenas de pessoas participaram da festa que contou com a presença de várias autoridades do setor rural, dentre elas, o superintendente do SENAR/GO, Marcelo Costa Martins, e o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Irrigação, Antônio Flávio Camilo de Lima.


Arno Bruno, Presidente do Sindicato Rural.
Foto: Divulgação
O presidente do Sindicato, Arno Bruno Weis agradeceu a colaboração do poder público na construção do prédio e aos produtores rurais pelas doações e confiança no trabalho da atual diretoria e também a FAEG e ao SENAR. O presidente fez um balanço das atividades realizadas pelo sindicato destacando os cursos e treinamentos e o trabalho da patrulha rural. Falou de sua viagem a Austrália quando pôde ver a grande diferença nas estradas, ferrovias e portos e pediu mais união entre a classe ruralista. “Aqui é um centro de representatividade. Essa obra não é minha, é um desejo dos associados, da diretoria e do povo de Cabeceiras”, finalizou Arno.

O presidente da Câmara Municipal, Tuta, parabenizou o presidente Arno por sempre está empenhado em levar as demandas do município às autoridades estaduais e federais.

Representando os ex-presidentes do Sindicato Rural, Joaquim Cardoso, disse que sente arrepiado em falar nesses grandes líderes que de acordo com seus modos, seus jeitos, suas vontades, suas condições e éticas ajudaram a construir essa sede: “Depois de 46 anos, esse sonho realizado é um compromisso da atual diretoria”.

O vice-presidente da CAPUL e presidente do Sindicato Rural de Cabeceira Grande-MG, Raimundo Sauer, parabenizou a diretoria do sindicato pela importância em representar o produtor rural, pela inauguração da sede própria e falou que a CAPUL está estudando a possibilidade de instalação de um entreposto da cooperativa no município.

Superintendente do Senar/GO
Foto: Divulgação


O superintendente do SENAR/GO, Marcelo Costa Martins, ressaltou a importância do trabalho que o Sindicato Rural vem realizando ao longo desses 46 anos e a vontade que existe da diretoria na realização de cursos e treinamentos de qualificação profissional visando a melhoria da qualidade de vida do produtor rural. Ele também ressaltou a importância das parceria com todas as entidades organizadas do município em apoio ao homem do campo e advertiu para a necessidade de manter os filhos do homem no campo nas propriedades.







Secretário de Estado de Agricultura
Pecuária e Irrigação. Foto: Divulgação
Representando o governador do estado, Marconi Perillo (PSDB) o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Irrigação, Antônio Flávio Camilo de Lima, falou que desde 1.997 acompanha a trajetória do município e do Sindicato Rural nos seus desafios e vitórias. Para o secretário a população mundial tem crescido muito e que o Brasil tem papel fundamental na solução da insegurança alimentar para o equilíbrio do planeta. Ele falou também que a secretaria está de portas abertas para acharem uma alternativa junto aos produtores rurais sobre a instalação do frigorífico. “Aqui se formou uma cultura onde o Sindicato colabora com o produtor e tem sido reconhecido pela classe ruralista. Cabeceiras está de parabéns por ter um dos melhores sindicatos de Goiás, um dos mais organizados e estruturados”, finalizou o secretário Antônio Flávio.
Prefeito Nadir de Paiva. Foto: Divulgação
Para o prefeito Nadir José de Paiva (PP) aquele dia foi histórico e que com certeza como a diretoria lembrou-se dos ex-presidentes o futuro também irá lembrar-se da atual diretoria. O prefeito aproveitou a presença do representante do governador Marconi Perillo para agradecer os investimentos feitos no município e também para cobrar o asfaltamento dos 14 km da rodovia que liga Cabeceiras a Unaí e a solução do frigorífico, pois segundo Nadir fica difícil os açougueiros buscar carne em Formosa para revender no município. O prefeito elogiou a diretoria pela inauguração da sede própria que com isso já está deixando de pagar aluguel e como o espaço é amplo oferece mais qualidade e condições de atendimento aos produtores rurais, como também serão contratos um contador e um assessor jurídico. “Parabéns a diretoria pela grande obra que vocês fizeram uma obra do povo, dos agricultores, dos pecuaristas e vocês merecem todos os elogios. Foi uma luta de muito tempo que teve a nossa parceria, uma obra bonita, grande e que vai embelezar nossa cidade”, disse o prefeito.

Encerrando a parte dos discursos o presidente do Sindicato Rural de Cabeceiras, Arno Bruno Weis agradeceu a presença da comunidade, em especial, as famílias dos homenageados, e falando sobre os novos projetos do Sindicato.
Missa de Ação de Graças na Igreja Matriz Santa Rosa de Lima.
Foto: Everson Luiz/ Jornal de Cabeceiras
Imagem de Santa Rosa de Lima, padroeira de Cabeceiras na sede do Sindicato.
Foto: Everson Luiz/ Jornal de Cabeceiras

Agricultores, comerciantes, moradores da cidade participaram da cerimônia.
Foto: Everson Luiz/Jornal de Cabeceiras
Sede do Sindicato Rural de Cabeceiras. Foto: Divulgação

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem