CONCURSO: Saneago cancela parcialmente concurso atendendo o MP-GO

CONCURSO: Saneago cancela parcialmente concurso atendendo o MP-GO

Decisão foi tomada após empresa acatar recomendação do Ministério Público, devido a falhas na realização das provas.


A Saneago (Saneamento de Goiás S/A) acatou recomendação do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) e cancelou parcialmente, na tarde desta terça-feira (2), o concurso realizado no último domingo (30).

Foram suspensas apenas as provas realizadas no turno matutino, que correspondiam aos cargos de nível médio, e parte do ensino fundamental. A suspensão decorre da ausência de 20 certames, específicos a cada cargo, assim, no exame constavam 60 questões, com apenas 40 espaços de preenchimento na folha do gabarito.

A informação sobre a suspensão foi dada em coletiva à imprensa realizada no MP-GO com a presença do promotor Fernando Krebs, que substituiu Leila Maria de Oliveira, responsável pela 50ª Promotoria.

Aproximadamente 65 mil pessoas foram prejudicadas com a falha no concurso. A suspensão cobre integralmente os 25.829 inscritos em nível médio, e mais de 40 mil, dos 59.522 inscritos em nível fundamental – o número é incerto devido à estimativa feita pela Saneago, que calcula o número exato de pessoas prejudicadas.

As provas de nível superior foram mantidas, assim, os 11 mil inscritos para essas vagas não foram afetados pela suspensão. O MP-GO investiga se o erro foi do Instituto Brasileiro de Educação e Gestão (IBEG), empresa responsável pela realização da prova. Definiu-se que, a partir desta terça-feira (2) a empresa tem 60 dias para realização de novo concurso.

Com informações do Jornal O Hoje.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem