CABECEIRAS: Conselho tutelar ganha Kit incluindo um carro 0 Km.

CABECEIRAS: Conselho tutelar ganha Kit incluindo um carro 0 Km.

Veículo chegou na prefeitura a três semanas e ainda não havia sido utilizado por erros na documentação.
A prefeitura encaminhou o carro novamente ao DETRAN para regularizar e agora está pronto.

O Conselho Tutelar de Cabeceiras ganhou um reforço importante que irá agilizar os trabalhos do órgão. Foi feito uma doação de um Kit contendo bebedouro, 5 computadores e um carro 0 Km para os conselheiros. Os computadores ainda não chegaram, mas isso deverá ocorrer nos próximos dias, segundo informou o Presidente do Conselho da Criança e do Adolescente, Carlinho de Getúlio.
Conselho Tutelar de Cabeceiras conta agora com carro 0 Km.
Ainda de acordo com Getúlio, o veículo Fiat Pálio Weekend modelo 2013 já está liberado para que os conselheiros possam atender as ocorrências com mais rapidez.

Assim que os computadores chegarem, para começar a serem usados, a prefeitura terá ainda que verificar o número de serie de cada um e conferir se é compatível com os do documento de doação, caso os números não coincidirem, os mesmos terão que ser regularizados para depois entrar em uso, assim como foi feito com o veículo.
Placa anterior veio com identificação particular
Ele chegou à prefeitura da cidade há três semanas e não pode ser usado neste período devido após a verificação do documento, o mesmo veio errado, identificado como particular e não como oficial, ou seja, a placa do veículo teria que ser branca com letras pretas e vieram cinzas com letras pretas.

Carlinho de Getúlio explicou que o Pálio teve que ser levado até o DETRAN em Formosa para que o órgão corrigisse o erro.

Agora legalizado, o carro que conta com todos os acessórios exigidos pelo DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito) irá agilizar os trabalhos dos conselheiros em sua locomoção para atender as ocorrências, que antes dependia da viatura da Polícia Militar (PM), que inclusive dava apoio e segurança aos conselheiros em casos mais graves, apoio esse que é fundamental e que deve continuar.

Demora em atender as ocorrências.
Muitas vezes a PM não podia atender rapidamente o conselho por estar em alguma ocorrência em outras localidades do município. Cabeceiras conta com um pequeno efetivo policial e apenas uma viatura da PM é responsável pela segurança da cidade.

Não havendo outra opção, a equipe do conselho se deslocava em carros da prefeitura, quando algum estava disponível, e até mesmo em seus carros particulares, em alguns casos percorriam de um bairro para outro a pé.

Sobre a doação do veículo.
O carro foi uma doação por intermédio do Senador Gim Argello (PTB) do Distrito Federal e da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Características e modelo do veículo.
Fiat modelo Pálio Weekend 2013 com 5 portas, motor flex (álcool e gasolina), de 1.368 cilindradas, cor branca, direção hidráulica.
Veículo estimado em R$ 40.811,20 reais.



Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem