BRASÍLIA: Ônibus capota matando uma pessoa e deixando outras treze feridas.

BRASÍLIA: Ônibus capota matando uma pessoa e deixando outras treze feridas.

Atualizada em: quarta-feira, 10 de julho de 2013 | 13:28

Uma pessoa morreu e outras treze ficaram feridas após um ônibus da Viação Anapolina (Vian) capotar no Eixinho Sul, sentido L2 no Distrito Federal na manhã desta quarta-feira (10), segundo informou o Corpo de Bombeiros. 14 viaturas dos Bombeiros e o helicóptero da corporação também ajudaram no resgate.O coletivo saiu da Rodoviária do Plano Piloto e seguia para Valparaíso II, em Goiás.

Os feridos foram encaminhados ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Uma das vítimas teve de ser conduzida à unidade de saúde pelo helicóptero do socorro. A pista foi completamente interditada, para que a Defesa Civil colocasse areia sobre a grande quantidade de óleo que se espalhou no local, com o capotamento do ônibus.

Segundo o major Luciano Guimarães, do Corpo de Bombeiros, o motorista afirmou que perdeu o controle do veículo ao passar por uma mancha de óleo na pista. O condutor do coletivo fez o exame de alcoolemia que comprovou a lucidez do mesmo. O funcionário deve prestar depoimento na 1º Delegacia de Polícia (Asa Sul)

O operador de máquinas, Antônio Willian Ferreira do Nascimento, 32 anos, testemunhou o acidente e contou que o ônibus estava a pelo menos 80Km/h, em uma via onde a velocidade máxima permitida é de 60Km/h. Contudo, a testumunha confirmou a versão do motorista.

Funcionários e passageiros da empresa de transporte fizeram manifestação na manhã desta quarta-feira(10), para reivindicar o pagamento dos salários atrasados, na sede da Vian, na Cidade Ocidental.

Com informações do Correio Web.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem