POLÍTICA: Dilma caiu para 57% na preferência dos brasileiros, diz Datafolha.

POLÍTICA: Dilma caiu para 57% na preferência dos brasileiros, diz Datafolha.

Pela primeira vez: popularidade de Dilma Rousseff cai, aponta Datafolha.
Se a eleição fosse hoje, a presidente Dilma teria a preferência de 58% dos entrevistados.

Pesquisa divulgada no sábado (8) pelo Datafolha aponta que a presidente Dilma Rousseff (PT) tem uma aprovação de 57% do seu governo pelos eleitores que a consideram bom ou ótimo. Queda de oito pontos percentuais em relação ao levantamento anterior do instituto, realizado em março.

Para 33% dos ouvidos, o governo Dilma é considerado regular; 9% julgam a gestão da presidente ruim ou péssima. Apenas 1% diz não saber.

A pesquisa foi realizada nos dias 6 e 7 deste mês. Foram feitas 3.758 entrevistas em 180 municípios do país.

O Datafolha também perguntou aos entrevistados sobre a inflação: 51% disseram que ela vai aumentar (índice seis pontos percentuais acima do último levantamento). Em relação ao desemprego, 36% afirmaram que ele vai aumentar, contra 31% em março.

De acordo com a mostra, se a eleição fosse hoje, a presidente Dilma teria a preferência de 58% dos entrevistados. Na pesquisa anterior, de dezembro do ano passado, Dilma aparecia com 54%.

Em segundo lugar aparece a ex-senadora Marina Silva (sem partido), com 16% das intenções de voto. Na sequência, aparecem o senador do PSDB Aécio Neves, com 10%, e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), com 6% das intenções de voto. Outros 6% dos entrevistados declararam voto nulo ou branco e 3% disseram não saber em quem votar.

Na pesquisa de dezembro, Marina aparecia com 18% das intenções de votos, Aécio com 12% e Campos com 4%.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem