FUTEBOL AMADOR: Começou o campeonato municipal de Futebol de Campo 2013.

FUTEBOL AMADOR: Começou o campeonato municipal de Futebol de Campo 2013.

Primeira rodada de poucos gols, pouca torcida e melhorias para alguns setores do estádio.

Ultima Atualização em: 25/06/2013 às 09h04
Começou neste final de semana a festa do esporte em Cabeceiras. Só faltou a presença dos convidados. Cerca de 200 torcedores foram ao estádio Divinão no sábado e domingo, juntando torcidas nos dois dias.
Torcida no sábado
A explicação se da pelo fato dos jogos coincidirem com os da Copa das Confederações com partidas decisivas no estádios da Copa nas cidades sedes, que prenderam os Cabeceirenses no sofá para assistirem as partidas pela TV, e eventos religiosos que aconteciam na cidade. No sábado (22) pouco mais de 30 pessoas foram ao estádio assistir a primeira partida da rodada que era entre Construx e RK. Neste mesmo dia, a seleção brasileira disputava o primeiro lugar do grupo A com a Itália. O Brasil venceu a seleção Italiana por 4 a 2.

Arbitragem da partida entre Lagoa e Ampessan.
Joanathan (esquerda), João Paulo (Centro)
Junior Bio (direita)
Além de um público pequeno, as redes balançaram menos que a edição 2012, foram 19 contra 12 na primeira rodada, ou seja, diferença de 6 gols. Jogadores acima do peso e fora de ritmo também favoreceram para que menos gols fossem marcados.

A equipe que mais balançou as redes foi o Aduc Master que venceu o Ajax por 3 a 1 e terminou a primeira rodada na liderança da competição. A equipe irá folgar na próxima rodada.

Outro jogo de quatro gols foi o empate ente Vargem e Noinunguenta, foram 2 gols para cada lado, e a equipe conhecida como mancha rosa, jogou sem os coringas, pois os mesmos chegaram atrasados, não conseguiram assinar a súmula a tempo. A equipe do Noisnunguenta entrou em campo tendo apenas um jogador no banco de reservas que, acabou entrando ainda no primeiro tempo da partida após um jogador da equipe sair machucado.
Lagoa (esquerda) e Ampessan
Para fechar a primeira rodada, Ampessan e Lagoa repetiram a final do ano passado (na ocasião, Lagoa foi campeão vencendo o Ampessan nos penaltes por 4 a 3 após empatarem em 1 a 1 no tempo normal), até a partida repetiu o mesmo resultado da final de 2012, um gol para cada equipe.
Autoridades municipais presentes: Prefeito Nadir de Paiva, Presidente da Câmara Tuta, vereadores, secretários e dentre outros.
A segunda rodada marcada para o próximo final de semana poderá ser adiada devido aos jogos decisivos das semifinais da Copa das Confederações.
2ª Rodada
DATA
JOGOS
HORÁRIO
29/junho
Ampessan x Ajax
15h45
30/junho
Vargem x Lagoa
08h45
30/junho
RK x Nova República
13h45
30/junho
Noisnunguenta x Construx
15h45
Não joga nessa rodada: Aduc Master.

Estádio Divinão.
Escada que dá acesso a cabine de transmissão.

O estádio precisa de algumas melhorias para receber a torcida e a imprensa. Os vestiários foram reformados, mas as arquibancadas se encontravam sujas e a escada que dá acesso a cabine de transmissão e som local, estava sem um dos degraus, que é de madeira, umas até enfraquecidas com o tempo. Já a parte elétrica foi reformada.









Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem