POLÍTICA: Duas cidades goianas vão escolher os novos prefeitos em Julho, Segundo o TRE-GO.

POLÍTICA: Duas cidades goianas vão escolher os novos prefeitos em Julho, Segundo o TRE-GO.


O Plenário do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) aprovou por unanimidade a Resolução nº 205/2013, que definiu novas eleições para os cargos de prefeito e vice-prefeito nas cidades de Nazário e Flores de Goiás.

No dia 07 de julho deste ano os eleitores de Nazário e Flores de Goiás, ambas goianas, vão voltar as urnas para escolherem o prefeito que irão administrar as cidades.

Foto: TRE
Nazário cidade de pouco mais de 7 mil habitantes fica a 75 quilômetros da capital e o prefeito Fábio Amorim (foto ao lado), conhecido como Fabinho, e Braz José Rodrigues (vice-prefeito) tiveram os seus registros cassados em razão de irregularidades no período de campanha eleitoral. Com 6.481 eleitores, Flores de Goiás a 437 quilômetros de Goiânia também estava sem prefeito. Valmim Soares (PMDB), foi o mais votado, porém, barrado pela Lei da Ficha Limpa, a administração municipal foi alvo de uma disputa judicial entre o segundo colocado, Jadiel Ferreira (PSDB), e o presidente da Câmara Municipal, José Dias Pereira (PTB).

Candidato à reeleição, Valmim Soares (PMDB) (foto ao lado) teve o registro negado, em setembro do ano passado, por causa de uma condenação no ano de 2004. Pela Lei da Ficha Limpa, ele teve os direitos políticos suspensos por oito anos. O então prefeito recebeu a maioria dos votos na eleição municipal do dia 7 de outubro. Mas, sem registro, não pôde assumir o cargo e um juiz da comarca de Formosa, responsável pela região, deu ao segundo colocado o direito de ser empossado.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TER-GO) poderá participar da eleição o partido político que até o dia 7 de julho de 2012 tenha registrado seu estatuto no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Fica liberado a partir do dia 1º de junho (sábado), a propaganda eleitoral, seguindo a Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições), que trata do assunto.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem