CABECEIRAS: Juíza pede parcialmente cassação de diploma do Prefeito e Vice.

CABECEIRAS: Juíza pede parcialmente cassação de diploma do Prefeito e Vice.

Pedido de cassação foi feito na segunda - feira (13) pela juíza Maria Cardoso, 11ª zona eleitoral.

A juíza Marina Cardoso Buchdid, da 11ª zona eleitoral pediu parcialmente na ultima segunda – feira (13) a cassação de diplomas do Prefeito Nadir José de Paiva (PP) e do seu vice Bim de Oemis (PTN). A juíza pede ainda aplicação de multa no valor de R$ 50 mil UFIR´s (em torno de R$ 150 mil).

De acordo com documento (ao lado) que ainda está em tramitação, Nadir de Paiva e Bim de Oemis são acusados de compra de votos nas eleições municipais de 2012 no qual o prefeito Nadir foi reeleito. A acusação foi feita pelos partidos, PSL, PSDC, PDT e o DEM. Os partidos PSC, PSD e PPS desistiram do processo de acusação.

Ainda de acordo com a denúncia, os candidatos teriam oferecido combustível em troca de votos no dia 07 de outubro, dia das eleições.

Procurados pela reportagem do site, a assessoria do prefeito e vice disseram já ter recorrido e que não irão comentar mais sobre o assunto até a decisão final.

Se julgados, além da multa e perda de mandato, Nadir e Bim ficarão inelegíveis por 8 anos, a contar da data da eleição de 2012. Após decisão final, o pedido de cassação deverá ser publicado oficialmente no DJE ( Diário da Justiça Eletrônico). Leia na integra o processo.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem