CABECEIRAS: Cidade em obras durante a Festa da Moagem.

CABECEIRAS: Cidade em obras durante a Festa da Moagem.


Prefeitura da cidade e empresa contratada pela Saneago corre contra o tempo para deixar as ruas da cidade em ordem para receber os visitantes que virão curtir a Festa da Moagem.



A 5ª edição da tradicional festa da moagem e do carro de boi que acontecerá do dia 16 a 19 maio no Parque de Exposições da cidade receberá um grande público todos os dias, principalmente pessoas que vem de cidades vizinhas e até mesmo de outros estados. Esses visitantes vão se deparar com algumas ruas esburacadas e muita poeira devido obras que estão acontecendo na cidade por parte da Saneago que teve parada por duas semanas e retornou a poucos dias da festa. 

Nesta quarta – feira (15), funcionários da empresa contratada pela Saneago para realizar os serviços começaram tapar e a abrir buracos para substituir a rede de distribuição de água que era construída 
de Cimento Amianto e agora passará a ser de cano PVC, essa rede está instalada a mais de 40 anos na cidade, e desde 1995 o Ministério da Saúde proibiu a utilização do amianto por ser um produto cancerígeno. Essa obra estava prevista para ser concluída em 30 dias, começou no dia 19 de março e deveria ter terminando no dia 18 de abril. Na correria contra o tempo, até às 18h20 de hoje os funcionários da empresa estavam tapando os buracos (foto ao lado).


Os buracos estão por toda parte da região central da cidade onde a obra está sendo feita, até mesmo a operação tapa buracos que a prefeitura iniciou em outras ruas parou, porém, deve retornar nesta quinta onde deverá ser concluída.

Na tarde de hoje um trator trasportava um tanque de água (estilo caminhão pipa) e os funcionários da prefeitura realizavam limpeza na Avenida Presidente Juscelino próximo ao batalhão da Policia Militar (PM) e aos redores do parque de exposição.

A primeira noite de shows na festa da moagem começa amanhã com show de Weley Amaral e a banda católica Vozes Franciscanas. Veja como andam os preparativos para festa.


Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem