GOIÁS: Governo entrega equipamentos a 29 municípios

GOIÁS: Governo entrega equipamentos a 29 municípios

Caminhões, equipamentos e 32 máquinas serão entregues a prefeitos de 29 municípios de todas as regiões goianas.
11/04/2013 às 08h36
O governador Marconi Perillo e o secretário de Gestão e Planejamento, Giuseppe Vecci, entregam nesta quinta-feira (11), caminhões, equipamentos e 32 máquinas a prefeitos de 29 municípios de todas as regiões goianas. Ao todo, serão beneficiados cerca de 400 mil habitantes destes municípios. O evento será realizado às 9 horas, na Praça Cívica, em Goiânia. As aquisições foram feitas por meio de convênio firmado entre o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), representado pela Caixa Econômica Federal (CEF), e o Governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan).

Segundo o secretário de Gestão e Planejamento, Giuseppe Vecci, esta ação tem como objetivo apoiar os municípios goianos e promover o desenvolvimento do setor agropecuário. “Estas máquinas vão ajudar as prefeituras a melhorar as condições das estradas vicinais, facilitando o escoamento da produção agrícola, além de promover outras benfeitorias nas cidades”, explicou. Serão entregues 13 tratores agrícolas, cinco motoniveladoras, três caminhões, seis retroescavadeiras e cinco pás carregadeiras. Os recursos são do Governo Federal via emenda do deputado federal Roberto Balestra, mais recursos do Governo Estadual, por meio do Plano de Ação Integrada de Desenvolvimento (PAI), equivalente a cerca de 38% do total.

Apoio
A captação de recursos extras é um dos focos das ações da Administração Estadual, cujo propósito é apoiar o desenvolvimento municipal. “Estamos buscando recursos para dotar os municípios goianos de equipamentos capazes de garantir sua infraestrutura. Essa é também uma ação capaz de contribuir para a redução dos desequilíbrios regionais”, ressalta Vecci.

Serão beneficiados com a entrega de máquinas, caminhões e equipamentos os municípios de Água Limpa, Castelândia, Caturaí, Córrego do Ouro, Damolândia, Fazenda Nova, Goianira, Iaciara, Inhumas, Ipameri, Itaberaí, Itapirapuã, Itauçu, Mimoso de Goiás, Nerópolis, Nova Crixás, Nova Glória, Padre Bernardo, Rianápolis, Santa Bárbara de Goiás, Santa Fé de Goiás, Santa Helena de Goiás, Santa Rosa, São João da Aliança, São Luís de Montes Belos, São Miguel de Passa Quatro, Turvânia, Varjão e Vianópolis.

Mais informações: (62) 3201-5715

Fonte: Goiás Agora

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem