CIDADES: Caminhão da coleta de lixo quebra novamente, novo veículo pode está chegando.

CIDADES: Caminhão da coleta de lixo quebra novamente, novo veículo pode está chegando.

Com mais de 10 anos em Cabeceiras, o único caminhão que faz a limpeza do lixo doméstico no município passará por reforma geral. A previsão do retorno do mesmo é de 15 a 20 dias.
13/03/2013 às 19h22 Ultima Atualização: 13/03/2013 às 20h49
Adquirido no mandato do ex-prefeito Vilson Araújo (2001/2004), através de uma doação feita pelo Governo do Distrito Federal (GDF), o caminhão compactador que faz o serviço de limpeza do lixo doméstico em Cabeceiras vem quebrando frequentemente, mas pudera, o veículo é o único adaptado para fazer a limpeza no município abrangendo as comunidades Cabeceira da Mata e Lagoa, cerca de 20 km e 5 km distantes do centro de Cabeceiras, respectivamente.

Essa semana o veículo quebrou novamente, e dessa vez o estrago foi bem maior e precisará passar por uma reforma completa como explica o secretário de finanças Enival Ferreira, “O motor do caminhão fundiu e já foi removido para mecânica em Unaí, mas o veículo terá que ser todo reformado, a parte hidráulica está ruim e precisa de manutenção”, disse o secretário que completa “essa será a primeira grande reforma que este caminhão irá passar desde a sua chegada ao município”, finalizou.
Além do motor, todo o caminhão será reformado.

O valor da reforma não foi informado, pois está em fase de orçamento, mas estima-se que R$ 20 mil reais serão investidos para reforma do veículo, a previsão é de 15 a 20 dias para que o caminhão volte a fazer a coleta do lixo.

Novo Caminhão.
Perguntado pela reportagem do site da Interativa se havia uma possibilidade do município adquirir outro caminhão, Enival disse que "um projeto foi aprovado no final do ano passado e que aguarda da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) a liberação do dinheiro para um novo veículo" que ainda de acordo com o secretário, "será um caminhão com dois metros a mais que o atual, ou seja, 10 metros cúbicos".
Caminhão caçamba está sendo utilizado na coleta do lixo.
Atualmente a coleta de lixo está sendo feita através de um caminhão caçamba, o serviço é bem mais demorado. A prefeitura pede a colaboração e paciência da população, no sentido de colocar os lixos em sacos plásticos e não depositando-os soltos dentro de tambores para que o trabalho seja feito com mais rapidez.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem