JORNAL: Leia na Internet o Jornal de Cabeceiras.

JORNAL: Leia na Internet o Jornal de Cabeceiras.

12/02/2013 às 17h34
Por Bruno Soares

Já está em circulação a 2ª edição do Jornal de Cabeceiras. A edição de Janeiro traz como destaque: Lixo a céu aberto no município, Nova mesa diretora da Câmara Municipal, Parceria entre a Rádio Interativa FM e a Rede Clube de rádio de Goiânia.

Lixo a Céu Aberto.
Lixão em Cabeceiras - Foto: Reprodução/Jornal de Cabeceiras
Um dos maiores problemas do município e que se arrasta ao longo dos seus 54 anos de emancipação, o lixo doméstico em Cabeceiras, assim como em muitas cidades goianas é depositado a céu aberto em locais não apropriados podendo levar doenças a população e ao mesmo tempo contamina e agride o solo.

O lixão como é mais conhecido já rodou por boa parte da cidade, há muitos anos atrás o lixo era depositado na região central da cidade, com o passar do tempo à cidade foi crescendo e o depósito foi se dirigindo para outros lugares, como por exemplo: Bairro redenção onde hoje funciona o Centro Esportivo de Apoio a Criança e ao Adolescente (CEAC), Dalí foi transferido para os chamados grotões (erosões no solo) onde hoje várias casas foram construídas originando o bairro Nova República, não podendo ser descarregado naquela região todo o lixo doméstico e até mesmo entulhos (restos de construção, galhos de árvores e etc.) produzidos na cidade, o lixão foi novamente transferido para outro local, agora próximo ao novo bairro que surgia na cidade, Setor Enis Machado.

Por ali foram depositados toneladas de lixo diariamente - não sabendo precisamente a quantidade de lixo que era jogado ali. Conforme o bairro crescia e com uma certa rapidez, o lixão foi transferido poucos metros adiante. O problema continua, pois algumas casas já estão bem próximas do depósito.

Em entrevista ao Jornal de Cabeceiras, o secretário de finanças Enival Ferreira confirmou o que havia dito há dois anos na Rádio Interativa FM, do consórcio firmado junto com outros municípios goianos, com uma empresa do município de Anápolis para que a mesma passasse a recolher o lixo na cidade.
Mas segundo ele, isto não aconteceu até o presente momento. “Só que isso está parado e estamos aguardando”, diz. Leia na íntegra a matéria no Jornal online.

Política – Nova mesa diretora da Câmara.
Foto: Reprodução/Jornal de
Cabeceiras

A Edição de Janeiro do Jornal de Cabeceiras destaca também o resultado da votação para a nova mesa diretora do legislativo (Câmara Municipal) que irá administrar os temas da casa e fiscalizar as contas do município até 31 de dezembro de 2013. A pasta ficou formada pelos vereadores da oposição e ficou da seguinte forma.

Presidente: Everton Francisco de Matos (Tuta)
Vice-Presidente: Edmundo Gomes Filho (Mundim)
1º Secretário: Gerson Lopes de Ataídes
2º Secretário: Dijalma Inocêncio da Silva
Suplente: Manoel Teixeira Barbosa

A votação para a nova mesa diretora havia sido adiada por quatro vezes desde a posse dos mesmos no dia 1ª de Janeiro, sendo possível a votação ser realizada na segunda – feira (21/01) em solene na Câmara de vereadores.

Clique Aqui e Leia o Jornal de Cabeceiras online.


Comunicação – Parceria entre a Interativa FM e Rede Clube de Rádios.
Parceria entre a Interativa FM e a Rede Clube de Rádios.
O Jornal de Cabeceiras destacou também a parceria da Rádio Interativa FM com a Rede Clube de Rádios da emissora goiana Rádio 730 AM onde as noticias de Cabeceiras já estão sendo transmitidas pela rádio em Goiânia e a Interativa deixando a população cabeceirense informada com os acontecimentos da capital e do estado através do Jornal 730 que vai ao ar de Segunda a Sexta – feira das 13h00 às 14h00.

LEIA AQUI O JORNAL DE CABECEIRAS.


Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem