GOIÁS: Perillo volta atrás e não sanciona aumento de salários de deputados

GOIÁS: Perillo volta atrás e não sanciona aumento de salários de deputados

17/12/2012 às 20h49
Do Mais Goiás

O governador Marconi Perillo (PSDB) não irá sancionar a lei que autoriza o pagamento de dois salários extras - 14º e 15º - aos deputados goianos. Ele passará a responsabilidade à própria Assembleia Legislativa, que propôs o projeto. "Isso é de responsabilidade do poder legislativo", disse Perillo ao jornal Anhanguera 1ª Edição, da TV Anhanguera.
Segundo a colunista Fabiana Pulcineli, do jornal O Popular, Perillo teria comentado com aliados que o pagamento de dois salários extras aos deputados vai na contramão de medidas anunciadas pelo Executivo, para controle de gastos e crescimento da arrecadação. Citou inclusive o projeto de lei que tramita na Assembleia que prevê aumento da contribuição previdenciária de servidores, de 11% para 13,25%.

Na quinta, o governador divulgou nota em que afirmava que o projeto não gerava gastos para o Estado, já que o pagamento seria feito com o duodécimo já repassado à Assembleia, e que respeitava a independência dos três Poderes.

No início do mês, Marconi sancionou lei que prevê benefícios, como auxílios moradia e livro, para o Judiciário, também com a justificativa de que o impacto financeiro é sustentado por aquele Poder.

Em conversa com aliados no final de semana, o governador ponderou que não considera justo assumir desgastes por um projeto que não diz respeito ao Executivo.

De acordo com o líder do governo, deputado estadual Hélio de Sousa (DEM), o presidente da Assembleia tem15 dias, a contar do recebimento, para sancionar o projeto, que depois volta ao governo para ser publicado. Em entrevista ao Jornal Opção, o deputado comentou o posicionamento do governador. "Se ele preferiu não sancionar a lei porque poderia ter desgastes é um direito que tem". Segundo Hélio, o objetivo dos salários extras é regularizar pagamentos antigos.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem