VIOLÊNCIA: Dono de jornal é assassinado por pistoleiro.

VIOLÊNCIA: Dono de jornal é assassinado por pistoleiro.

22/11/2012 às 18h30
Por Ketllyn Fernandes (Jornal Opção)

Mais um jornalista brasileiro entrou para a estatística de violência contra profissionais da imprensa. Eduardo Carvalho, de 52 anos, foi executado a tiros disparados por uma dupla de motociclistas na noite desta quarta-feira, 21. Ele estava em frente à sua residência, em Campo Grande (MS). Carvalho era dono do jornal eletrônico Última Hora News, que em suas publicações mais recentes havia se mostrado polêmico, tendo afirmado que “muita coisa viria à tona nesse final de ano”.

Conforme apurado pela polícia, tratam-se de pistoleiros que aguardavam por ele no local. O jornalista chegou com sua esposa, em um veículo Fusion, e enquanto ela foi estacionar o carro na garagem, Carvalho desceu para guardar sua moto, como sempre fazia; neste momento foi alvejado. Carvalho chegou a ser atendido pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu).

Segundo testemunhas, ocorreram de três a cinco disparos com calibre 48, encontrados na rua. Os pistoleiros, segundo hipótese inicial da polícia, teriam voltado ao local para confirmar se a vítima realmente havia morrido, ou para buscar os cartuchos.

Eduardo era ex-policial militar e já havia sido vítima de atentado em outra ocasião.

"Falar a verdade e mostrar sujeira de vagabundo é comigo mesmo e vou trazer à tona, muita coisa nesse final de ano”, foi uma das suas últimas publicações polêmicas de Carvalho.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem