ELEIÇÕES 2012: Partidos têm até dia 5 para registrar candidaturas

ELEIÇÕES 2012: Partidos têm até dia 5 para registrar candidaturas


A partir da mesma data, pesquisas eleitorais deverão constar todos os candidatos registrados

04/07/2012 às 10h51
Do Jornal Opção
As coligações e partidos políticos terão até as 19h da próxima quinta-feira (5/7) para apresentarem em cartório eleitoral o requerimento de registro de candidatura de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. A data oficializa a corrida eleitoral, que desemboca no dia das eleições, marcado para 7 de outubro.

As definições políticas foram finalizadas na semana passada, mas o TRE-GO (Tribunal Regional Eleitoral em Goiás) ainda não pode divulgar se algum partido já realizou o registro. Esse dado deverá ser levantado logo depois do encerramento das apresentações dos partidos, quando será publicado um edital de homologação dos registros. Por meio disso, os candidatos poderão então confirmar suas candidaturas e fazer requerimentos de ajustes.

Também a partir do dia 5, os cartórios eleitorais e secretarias de tribunais regionais permanecerão abertos aos sábados, domingos e feriados, em regime de plantão. A data ainda será o marco de quando os tribunais e conselhos de contas deverão divulgar para a Justiça Eleitoral a relação dos candidatos com contas rejeitadas ou irregulares. A partir de quinta-feira, as intimações das decisões serão publicadas em cartório, até a proclamação dos eleitos.

Por fim, a partir do dia 5 as pesquisas eleitorais deverão constar o nome de todos os candidatos com registros realizados, apresentando a relação deles ao entrevistado. Em seguida, no dia 6 de julho, passam a ser liberadas as propagandas eleitorais.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem