POLÍTICA: Chefe de gabinete do governador de Goiás pede demissão

POLÍTICA: Chefe de gabinete do governador de Goiás pede demissão

Eliane Pinheiro optou por deixar o cargo para evitar desgastes no governo

04/04/2012 às 15h19
Do Jornal Opção
A chefe de gabinete da Governadoria, Eliane Pinheiro pediu demissão nesta terça-feira, 3. Citada em reportagens como tendo ligação com o empresário do jogo Carlos Cachoeira, Eliane preferiu sair para evitar desgastes ao governo. Ela, que teria protegido parentes do prefeito de Águas Lindas, diz que, em algumas matérias, foi confundida com outra Eliane. É possível que, depois de sua saída, mudanças devem ocorrer no Detran. A imprensa nacional vai focar seu olhar nas relações do dirigente do órgão, Edivaldo Cardoso, com Carlos Cachoeira e o senador Demóstenes Torres.

Leia a íntegra da carta de Eliane Pinheiro:

"Sr. Governador,


Como é do conhecimento de V. Excia, meu nome tem sido citado, nos últimos dias, a propósito de gravações telefônicas da Operação Monte Carlo e de vínculos de amizade que considero exclusivamente pessoais com pessoas indiciadas na referida Operação.


Nada tenho a temer. Injustamente, fui também vítima de um grande equívoco pela coincidência do meu nome com o de uma outra Eliane, que desconheço, e que protagoniza conversas telefônicas grampeadas na investigação. Mas a imprensa foi implacável e de todas as maneiras tentou me envolver, destacando as suas suspeitas em letras garrafais, no alto das páginas, e só corrigindo, após os meus esclarecimentos, em letras miúdas, em um canto qualquer das edições.


Em qualquer país civilizado, somente os tribunais aplicam penas e, mesmo assim, após um processo de apuração de culpas e mediante o exercício do direito de defesa. Esse, não me é dado, diante das regras estabelecidas pela histeria coletiva em que se transformam as denúncias em nosso país, nos dias de hoje.


Por tudo isso, não posso colaborar em transformar o Governo do Estado, a que servi com dedicada abnegação, em alvo de especulações da mídia. Peço a minha exoneração do cargo de Chefe do Gabinete da Governadoria – agradecendo desde já a honra e o privilégio ímpar de ter trabalhado ao seu lado e tudo ter feito para o sucesso da sua administração, em benefício do povo goiano.


Goiânia, 3 de abril de 2012.
Eliane Pinheiro"

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem