GOIÁS: Assembleia notifica Alcides Rodrigues publicamente

GOIÁS: Assembleia notifica Alcides Rodrigues publicamente

Por meio de edital de citação, a Assembleia Legislativa fez hoje a última tentativa de intimar o ex-governador Alcides Rodrigues (PP) para apresentação de defesa no processo de julgamento das contas de 2010.




16/12/2011 às 19h24
Escrito por Fabiana Pulcineli do O Popular
A citação (clique ao lado para ampliar) foi publicada no Diário Oficial do Estado e no jornal O POPULAR e estabelece prazo de 15 dias para a resposta do pepista. "Para que no futuro ninguém possa alegar ignorância, expediu-se o presente edital", diz o texto.

O documento afirma que "restaram infrutíferas todas as tentativas de citação pessoal, por correio e via mandado". O presidente da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento, Helio de Sousa (DEM), afirma que houve três tentativas de notificação presencial e o envio de notificação por Sedex. Em todos os casos, segundo Helio, o ex-governador não estava em sua casa, em Santa Helena de Goiás, e os funcionários não aceitaram receber a notificação.

O edital também avisa que, caso o ex-governador não apresente a defesa, será nomeado defensor dativo. O POPULAR mostrou no mês passado que, a pedido da Assembleia, a OAB-GO indicou o nome do advogado Dalmy de Faria para fazer a defesa de Alcides no processo de prestação de contas do ano passado. O próprio advogado recomendou à Assembleia que primeiro esgotasse todas as tentativas legais de contatar o ex-governador, sob risco de nulidade do processo.

O blog tentou ouvir o ex-governador e seus advogados, mas não conseguiu contato. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) recomenda ao Legislativo a rejeição das contas de Alcides.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem