SAÚDE: Mutirão da limpeza pública no combate ao mosquito da dengue começa nesta terça – feira.

SAÚDE: Mutirão da limpeza pública no combate ao mosquito da dengue começa nesta terça – feira.


Mutirão da limpeza pública começa nesta terça e termina na quinta - feira (24/11).
Agentes de Saúde alerta para o número crescente do mosquito transmissor da dengue em Cabeceiras (GO)



21/11/2011 às 17h28
Bruno Soares
Moradores ja começam
a limpar os lotes (foto: Bruno Soares)

Nesta terça – feira (22-11) inicia o mutirão da limpeza no combate aos criadouros do mosquito transmissor da dengue ( Aedes Aegypti) em Cabeceiras (GO), a população já começou a limpeza de seu lote colocando a disposição da coleta pública os lixos que acumulam água tais como: Sacos plásticos, garrafas, latas, pneus e etc.

Em entrevista ao programa Alô Cabeceiras apresentado por Byn Wanderson na Interativa FM na manhã desta segunda-feira (21/11), o gerente municipal da FUNASA (fundação nacional de saúde) Sr. Pedro Abadia e o técnico de laboratório Municipal. Sr.Luiz, fizeram um alerta a população para o grande número de mosquito transmissor da dengue em Cabeceiras: “todos os bairros de cabeceiras estão infestados pelo mosquito Aedes Aegypti, peço que a população escute e execute o mutirão de limpeza para que possamos acabar com os mosquitos antes que seja tarde, já tivemos casos de dengue na cidade, mas foram pessoas que contraíram a doença fora da cidade”, disse Luiz que aproveitou para agradecer o apoio das escolas:” Eu quero agradecer a participação de todos os diretores das escolas do município que se prontificaram a ajudar em campanhas nas escolas... ganhamos novos agentes de saúde na cidade”: Ressaltou.

O gerente da FUNASA Pedro Abadia aproveitou para cobrar da população em especial dos comerciantes para que não joguem lixo nas encostas das rodovias:” Gostaria de pedir a população para que não joguem lixos na beira de estradas, as pessoas gostam de cobrar de nos e não estão fazendo a sua parte, já que esta jogando lixo a beira de estrada, jogue esse lixo no aterro da cidade”. Disse Pedro Abadia.

O mutirão começará nesta terça – feira (22/11) e o término na quinta – feira (24/11) e será dividido por bairros:

Terça – feira (22/11) – Centro, Parque São João, Redenção e Nova República.
Quarta-feira (23/11) – Setores Mariano Machado e Enis Machado
Quinta – feira (24/11) – Povoados Lagoa e Cabeceira da Mata

Veja Também:

Veja como foi a caminhada conscientização e prevenção contra a dengue.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem