GOIÁS: Casa Civil anuncia PAC do Entorno

GOIÁS: Casa Civil anuncia PAC do Entorno

02/09/2011 às 18h30

O Popular

O Entorno do Distrito Federal, que engloba 20 municípios goianos, terá seu Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), com ações nos setores de segurança pública, saúde, infraestrutura e transportes. A decisão da presidente Dilma Rousseff foi comunicada ontem pela ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, aos governadores de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), e do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT). Um grupo de trabalho dos governos goiano, do DF e da União vai elaborar as propostas do PAC do Entorno. "A segurança pública foi considerado o item principal do PAC", diz o secretário da Segurança Pública e Justiça, João Furtado Neto, que participou do encontro na Casa Civil. Segundo ele, as propostas goianas já estão praticamente concluídas e contemplam as áreas consideradas prioritárias pela União. Antes do anúncio do PAC, já se falava do Pacto do Entorno, envolvendo recursos e ações de Goiás, DF e União. As propostas, inclusive, seriam discutidas ontem entre Ministério Público goiano e o secretário de Assuntos Federativos da Presidência da República, Olavo Noleto, mas a reunião acabou adiada.

Faxina
José Nelto, assessor para Assuntos Comunitários, e Adib Elias, presidente regional do PMDB, estiveram com o Prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), para prestar apoio em caso de afastamento de peemedebistas ou membros de partidos aliados envolvidos em denúncias.

Insistência
Paulo Garcia quer porque quer o deputado estadual Francisco Júnior (PMDB), cobiçado pelo recém-criado PSD, no comando da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma). Mas Francisco, que já recusou antes, tende a dizer não.

Caminho livre
O deputado federal Sandro Mabel pediu ontem licença de 120 dias da direção regional do PR, por interesse particular. Assume o comando o secretário Nonô Amaral.

Quero não
Deputados da base afirmam ter sondado o ex-governador Alcides Rodrigues (PP) sobre possibilidade de falar na CPI das Contas de 2010. E dizem que ele não concordou com a ideia.

Sem demora
Em uma semana, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) analisou e emitiu parecer favorável à cooperação entre a Cruz Vermelha e a Iquego. "A Cruz Vermelha Brasileira é uma entidade humanitária, sem fins lucrativos, parceira ideal para a Iquego", justifica Ronald Bicca.

Leste-Oeste
Novo trecho da Avenida Leste-Oeste, entre as Avenidas Laurício Pedro Rasmussen, Bairro Feliz, e Manchester, Jardim Novo Mundo, será lançado segunda-feira. Seguirá o eixo da antiga linha ferroviária.

Situação crítica
Umas das piores rodovias em Goiás, a GO-174 (Rio Verde-Aparecida do Rio Doce) será a primeira reconstruída pelo Rodovida. Frente de serviço será lançada amanhã, às 10h30. Tem mesmo de começar logo, antes que as chuvas tenham início.

Sem solução
Professores da UFG reclamam das condições de trabalho. É que há três meses funcionários técnico-administrativos estão em greve.

Mais imposto?
De Dilma Rousseff, em entrevista coletiva ontem, sobre verbas para a saúde (volta da CPMF): "Quem falar que resolve isso sem dinheiro é demagogo".

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem