CIDADES: Briga de presos termina em morte em Águas Lindas

CIDADES: Briga de presos termina em morte em Águas Lindas

25/07/2011 as 18h12
CBN Goiânia
Uma briga entre detentos em uma cela do presídio de Águas Lindas de Goiás, distante 47 quilômetros de Brasília, terminou em morte na tarde desta segunda-feira (25). Um dos presos teria improvisado uma arma com um pedaço de ferro da estrutura da própria penitenciária e atacado um dos colegas de cela, no peito. A vítima tinha 23 anos e cumpria pena por roubo desde dezembro do ano passado.

O crime ocorreu durante o banho de sol. Segundo o diretor da cadeia pública, Adriano Augusto de Andrade, um grupo de detentos, com as camisas cobrindo o rosto, teriam cercado a vítima, a enforcado para silenciá-la e, em seguida, o suspeito teria enfiado o ferro no peito dele. "A vítima não era agressiva e tinha um comportamento bom", conta Andrade. “Era uma pessoa reclusa e não interagia com muita frequência.” Um segundo detento foi ferido na mão ao tentar apartar a situação, mas passa bem.

Segundo a Agência Goiana do Sistema de Execução Penal (Agesp), a vítima ainda estava viva quando os funcionários da cadeia foram avisados. Mas o homem, jogado no corredor, do lado de fora da cela, não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Os responsáveis pelo crime ainda não foram identificados. Até o momento, ninguém assumiu a responsabilidade.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem