BRASILEIRÃO SERIE D: Formosa vence e é lider do grupo 6

BRASILEIRÃO SERIE D: Formosa vence e é lider do grupo 6

25/07/2011 as 07h00
Clube do Esporte DF
Alex Nunes
No jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série D, o Formosa recebeu o São Mateus/ES no Estádio Diogão e conseguiu sua primeira vitória na competição. Com os três pontos deste domingo (24) somados ao ponto da primeira rodada, o Tsunami do Cerrado lidera o grupo A6 do torneio.

O jogo
Depois do primeiro jogo apático, fora de casa, o Formosa entrou em campo com força total para cima do São Mateus/ES. Porém, o time alviceleste conseguiu segurar a euforia dos donos da casa que demonstraram muito nervosismo nos últimos passes.

Aos 21 minutos, Leis carregou a bola do meio campo, entrou dentro da pequena área adversária e, na hora de tocar, o jogador acabou sendo traído pelo "morrinho artilheiro", jogando a redonda pra longe.

Com o tempo, o São Mateus sorrateiramente foi ganhando campo e se aproximando da meta alviverde. Porém, a zaga formada por Régis e Reginaldo mostrou grande aproveitamento se antecipando da maioria das jogadas.

A partir dos 30 minutos de jogo, o Formosa aproveitou para jogar iniciar os contra-ataques. Contudo, foram nas bolas paradas que o time assustou os visitantes. Aos 32, Leis cruzou e a bola pegou efeito no meio do caminho, forçando boa defesa do goleiro Merivaldo.

No escanteio que se seguiu, o Tsunami ainda assustou o rival por duas vezes. Entretanto, o goleiro Merivaldo se esticou todo e salvou o time capixaba de levar o primeiro gol.

Já na etapa final, o Formosa voltou com uma postura mais agressiva em campo e pressionou o São Mateus na saída de bola, forçando os passes errados do adversário.

Perto da marca dos 20 minutos, Thiago Furlán recebe lançamento na meia direita do ataque formosense, domina, tira do zagueiro e chuta forte em cima do goleiro Merivaldo, que jogou a bola para a linha de fundo.

Enquanto o alviverde pressionava, o São Mateus tentava sair no contra ataque, mas não conseguia produzir perigo. Pelo lado do Formosa, mesmo com toda a pressão, faltava mira por parte dos jogadores que se lançavam ao ataque mas não conseguiam chutar com precisão.

Aos 38 minutos, Glauco Carioca recebe pela intermediária esquerda e cruza para Thiago Furlán. Na hora do domínio, a zaga do São Mateus chega por trás empurrando e puxando a camiseta do jogador que cai. O árbitro da partida, que seguia o lance de perto, não hesitou e marcou penalti para o Formosa.

Os jogadores do Pitbull foram para cima do juiz na ânsia de que o árbitro pudesse anular o lance. Foram praticamente em vão as reclamações. Na cobrança, Thiago Furlán, aos 40 minutos, bateu firme no meio do gol e abriu o placar para a alegria do bom público no Estádio Diogão.

Após o lance, o São Mateus ainda tentou empatar, mas novamente não conseguia passar pela defesa do Formosa. Com a vitória, o Formosa chegou à liderança do Grupo A6 com quatro pontos, um a mais que o Villa Nova, o adversário da próxima rodada. O jogo acontece no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima/MG.
CLASSIFICAÇÃO
GRUPO 06

Pos.  Equipe PG J V E D GP GC SG
1) Formosa Esporte/GO 04 02 01 01 00 01 00 +01
2) Villa Nova/MG 03 01 01 00 00 01 00 +01
3) Audax Rio de Janeiro/RJ
01 01 00 01 00 00 00 00
4) São Mateus/ES
01 02 00 01 01 00 01 -01
5) Volta Redonda/RJ
01 02 00 01 01 00 01 -01  
CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE D - 2ª RODADA
24/07/2011 - 16:00 - Estádio Diogo Francisco Nunes - Formosa/GO

1
FORMOSA ESPORTE SÃO MATEUS

0
Donizete
Saimon
Dias
Reginaldo Silva
Leís (Bahia)
Rafinha (Glauco)
Marcinho
Cássio
Paraná (Pitchula)
Rodrigo Goiano
Thiago Furlán
Merivaldo
Kênnio
Luciano Baiano
Fabiano
Rincón
Rubens Júnior
César Baiano
Badinho
Juninho Baiano (Roberto Formiga)
Jânio Baiano (Eduardo)
Marcelo Pelé (Regilson)
Tec: Marquinhos Bahia Tec: Marcelo Cabeção
Público: 433 pagantes
Renda: R$ 4.330,00
Árbitro: Fabrício Nery Trindade (GO)
Auxiliares: Ciro Chaban Junqueira e José R. do Nascimento Júnior (DF)
Reserva: Wales Martins de Souza (DF)
Observador: Jamir Carlos Garcez (DF)
CARTÕES AMARELOS:
Reginaldo Silva, Paraná e Glauco (FOR)
Fabiano, Kênnio, Luciano Baiano, Eduardo (SMT)

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem