BRASILEIRÃO SERIE D: Formosa estréia com empate.

BRASILEIRÃO SERIE D: Formosa estréia com empate.

Publicado em 18/07/2011 as 08h10
Clube do Esporte DF
Depois de muitas desistências, ansiedade e expectativa, o Campeonato Brasileiro Série D começou neste fim de semana. E neste domingo (17), o Formosa empatou contra o Audax fora de casa em 0 a 0 e deixou o grupo 06 completamente embolado após os jogos da primeira rodada, uma vez que Volta Redonda/RJ e São Mateus/ES jogaram um dia antes e também não passaram do zero.

Em um jogo com duas etapas completamente distintas, os donos da casa dominaram o primeiro tempo, enquanto os visitantes acordam no segundo. O Formosa construiu as melhores jogadas ofensivas, mas não conseguiu converter as chances.

Primeiro tempo apagado
Ansiedade e nervosismo devem ter sido os motivos para tamanha ineficácia das equipes no primeiro tempo. Enquanto o Formosa tentava se acostumar com o campo, os laranjas se aproveitavam para buscar seu primeiro gol.

Porém, a falta de entrosamento da equipe mista - que se divide entre o torneio nacional e o local de acesso - acabava com o poder de fogo do time.

O lance de maior perigo do primeiro tempo foi do Audax. Aos 32 minutos, André cobra falta. A bola pega uma curva e raspa a trave, assustando o goleiro Donizete do Formosa.

Em suma, o primeiro tempo foi um desastre... para as duas equipes. Tanto que enquanto o Tsunami do Cerrado tomava vários cartões amarelos, a Laranja Mecânica não conseguia encaixar uma jogada realmente perigosa.

Formosa muda postura e domina time carioca
Após os primeiros 45 minutos de jogo, os times voltaram a campo mais tranquilos e finalmente começaram a produzir jogadas de efeito. E quem começou a forçar a barra foi o Formosa.

Aos cinco minutos, Rafinha faz boa jogada pela direita e arrisca de longe. O goleiro Vinícius espalma e a bola acaba batendo em Cássius, que não consegue dominar e deixa ela ir para linha de fundo.

Quatro minutos depois, foi a vez de Kássio experimentar da intermediária e acertar o travessão, em um dos melhores momentos do Formosa no jogo.

A pressão do alviverde começa a diminuir a partir dos vinte minutos e o time da casa aproveita para retomar pressão aos poucos. Aos 32, Luiz Felipe chega com perigo pela ponta direita, mas Reginaldo se recupera e manda a bola para escanteio. Na cobrança, a bola veio fechada e Donizete afastou o perigo, no principal lance do time carioca.

A resposta do Formosa veio no contraataque a seguir. Rafinha faz jogada pela direita, chega próximo à linha de fundo e na hora do arremate, é desarmado pela defesa laranja.

O verdão goiano ainda chegou ao ataque mais duas vezes antes do fim da partida. Aos 44, Pedro Henrique faz boa trama com Thiago Furlán, que briga pela bola e devolve ao companheiro. No chute, a bola mata o goleiro, mas passa centímetros do gol defendido por Vinícius.

Já nos acréscimos, foi a vez do trio formado por Pedro Henrique, Thiago Furlán e Rafinha chegar com perigo pela meia direita. Após boa troca de passes, a bola sobra para Rafinha finalizar e assustar o goleiro Vinicius.

Com o resultado, o Formosa está rigorosamente empatado com os outros times do Grupo 06 (exceto Villa Nova/MG que não jogou nesta rodada), com um ponto marcado e nenhum gol marcado. O alviverde volta a jogar no próximo domingo (24), desta vez no Estádio Diogão, contra o São Mateus/ES.

Confira a tabela da Série D do Brasileirão 2011.


CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE D - 1ª RODADA
17/07/2011 - 15:00 - Estádio Arthur Sendas - São João de Meriti/RJ

0
AUDAX RIO DE JANEIRO
FORMOSA ESPORTE

0
Vinicius
Adriano
Juan
Edson
Danilo
Fernandinho
Oliveira
Digão
André (Denílson)
Fabricio (Luiz Felipe)
Rafael Martins (Hyuri)
Donizete
Saymon
Ancelmo (Thiago Eciene)
Reginaldo
Rafinha
Leís
Marcinho
Kássio
Paraná (Pedro Henrique)
Rodrigo Goiano
Cassius (Thiago Furlán)
Tec: Edson Souza Tec: Marquinhos Bahia
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim e João L. Coelho de Albuquerque (RJ)
Reserva: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Observador: Messias José Pereira (RJ)
CARTÕES AMARELOS:
Marcinho, Cassius (FOR)

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem