FESTAS E EVENTOS - Anunciadas novas obras para o distrito do Boqueirão

FESTAS E EVENTOS - Anunciadas novas obras para o distrito do Boqueirão

Anunciadas novas obras para o distrito do Boqueirão, onde acontece a mais tradicional festa religiosa da região

Publicação:01/06/2011 as 10h08 Atualização:04/06/2011 as 19h08
Bruno Soares
Informações do site da Prefeitura de Unai-MG
No dia 11/05 quarta - feira, o prefeito Antério Mânica e comitiva do primeiro escalão da Prefeitura estiveram no distrito de Boqueirão, onde foram iniciadas obras para asfaltamento da rua principal e a instalação de mais uma caixa d’água de 30 mil litros e cinco chafarizes.

No mês de junho, na semana do dia 13 – Dia de Santo Antônio –, será realizada a 263ª festa de romaria em homenagem ao santo. Por ocasião da festa, uma média de 5 mil pessoas passam diariamente pelo distrito, podendo até triplicar o número de romeiros e visitantes no dia 13 de junho.

Foi anunciada a pavimentação asfáltica da rua principal do Boqueirão, da ponte até a região do mata-burro, no limite da área pública do distrito. São 2.750 metros quadrados de área a ser asfaltada ou 453 metros de comprimento de rua.

Para aumentar a reserva de água no distrito, a Prefeitura vai instalar uma caixa d’água “tipo taça” com capacidade de armazenamento de 30 mil litros, que ficará ao lado do reservatório já existente.



O prefeito também anunciou a construção de cinco chafarizes (com seis torneiras cada), para aumentar a capacidade de atendimento aos visitantes e, principalmente, dos romeiros que ficam acampados no distrito durante toda a semana.

Obra do futuro santuário de Santo Antônio do Boqueirão

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem