GOIÁS - Vereador de Anápolis-GO, explica o minuto de silencio em homenagem a Osama Bin Lden

GOIÁS - Vereador de Anápolis-GO, explica o minuto de silencio em homenagem a Osama Bin Lden

O vereador Valmir Jacinto (PR), de Anápolis, que pediu um minuto de silêncio em homenagem a Osama Bin Laden, deu ontem ao POPULAR nova versão sobre a iniciativa, que repercutiu muito na mídia nacional.

Publicação:05/05/2011 as 08h25

O POPULAR


(O Popular)Por que o senhor sugeriu um minuto de silêncio, incluindo nele "o nosso companheiro Bin Laden"?

(Vereador)Na verdade, em relação ao Bin Laden, foi um caso impensado. Minha proposta era puramente para referendar duas pessoas de bem deste município. E no ímpeto, acabei colocando também, nessa vala dos mortos, o seu Osama Bin Laden. Até porque a morte dele traz uma sensação de segurança mundial. Sei o quanto ele promoveu o mal e o quanto destruiu famílias. O contexto em que o coloquei foi a vala comum dos mortos, porque aí, todos nós, quando morremos, só levamos a roupa. E ele, no caso, foi jogado no mar. Foi nessa vala comum que eu coloquei essa pessoa que promoveu o mal, muitas dores, ao lado de duas pessoas de bem. Não sou terrorista, nem tenho tendência a isso, e procuro promover o bem.

(O Popular)Essa homenagem então poderia ter sido feita?

(Vereador) Se eu tivesse apresentado o que estava acontecendo, poderia ter um outro entendimento na cidade de Anápolis, em Goiás, no Centro-Oeste, no Brasil, no resto do mundo, mas como o nome veio no ímpeto da situação, as análises são diversificadas. E eu, no meu legítimo direito de cidadão, morando num país democrático, tenho o meu direito e as pessoas também têm o direito de fazer suas conjecturas sobre o que foi dito. Eu isentei os meus pares e a presidência, até porque eles não entenderam a realidade. Até porque, antes eu não havia me manifestado a favor ou contra esse cidadão .

(O Popular) Esperava repercussão?

(Vereador) Jamais imaginei que ia dar esse pool. Isso traz a esse vereador um respeito a mais na questão da tecnologia. O quanto ela está avançada. A gente vê esse quarto poder, que é a imprensa, precisa ter mais cuidado e cautela naquilo que apresenta.


(O Popular) Que lição o senhor tira para a sua carreira política?

(Vereador) Tiro uma lição espetacular.

Câmara justifica silêncio

Anápolis - O presidente da Câmara de Anápolis, Amilton Batista (PTB), emitiu nota esclarecendo que o deferimento da mesa diretora para o cumprimento de um minuto de silêncio considerou apenas o empresário Deocleciano Moreira Alves e o radialista Célio Borges.

Na terça-feira, ao tentar esclarecer o pedido de silêncio, o vereador Valmir Jacinto afirmou que "o mundo comemora, com alegria, a morte desse terrorista".

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem