CANDANGÃO 2011 - Formosa vence o Gama e continua na cola do Brasiliense

CANDANGÃO 2011 - Formosa vence o Gama e continua na cola do Brasiliense


Com gol de Rodrigo Aires o Formosa vence o Gama na tarde deste domingo (03)




Publicado:04-04-2011 as 07h07
Clube do Esporte DF
Na segunda rodada do Candangão 2011, o jogo no Diogão seria muito importante tanto para o Formosa, que poderia abrir vantagem sob o rival da rodada e sob o Gama que poderia se reabilitar no campeonato.

Sendo superior no ataque na maioria dos lances, o Formosa bateu o Gama com gol polêmico, manteve a invencibilidade em cima do rival neste ano e continua sem perder dentro de seus domínios.

Começo eletrizante e ofensividade do Formosa marcam primeiro tempo
No começo da partida, as duas equipes demonstrariam que os próximos noventa minutos reservariam momentos de grande emoção para as duas equipes. Aos oito minutos da etapa inicial, o atacante Claudionor do Formosa recebeu a bola próximo da área passou por dois marcadores com estilo e finalizou prensado por cima da meta defendida por Vizzotto.

Três minutos depois, o Gama respondeu com Fábio Silva, o artilheiro do campeonato, que recebeu na intermediária direita, saiu da marcação, invadiu a área mas adiantou demais a bola facilitando o trabalho de André Luís.

Depois do lance do alviverde candango, o goiano foi superior nas jogadas de meio campo e não permitia a chegada do Gama que ficava trocando passes no setor defensivo. Aos 16, Claudionor recebe do Édson Pelé, passa pela marcação e chuta por cima do gol.

O jogo só ganharia novas emoções aos 33 minutos com gol após cruzamento de escanteio. Marco Aurélio cruzou aberto no meio da grande área e Rodrigo Ayres cabeceiou no ângulo esquerdo do goleiro Vizzotto.

A zaga bem que tentou afastar, mas para o árbitro José Caldas, o zagueiro havia tirado a bola de dentro do gol e confirmou o lance para alegria da torcida que, apesar de ter sofrido com a dobra do valor do ingresso, encheu o Diogão.

Depois do lance, os torcedores do Gama se revoltaram com a marcação do gol e tentaram quebrar o alambrado que dividia as torcidas. O policiamento chegou rapidamente ao local e evitou que o pior ocorresse.

Voltando ao jogo, aos 37 minutos, Washington aproveitou falha da marcação do Gama e chegou de trás batendo perigosamente no gol. A bola passou próxima da trave esquerda de Vizzotto e saiu.

Após o lance os dois times trocaram passes no setor defensivo e eram ofuscados pelas defesas quando tentavam gerar perigo ao adversário.

Expulsão e Formosa recuado dão tom do segundo tempo
Na etapa complementar, o Formosa bem que iniciou o jogo dando trabalho ao time do Gama. Aos nove minutos, Édson Pelé faz grande jogada individual pelo lado esquerdo do ataque, invade a área e, passando por dois marcadores, fica de cara a cara com o goleiro.

No chute, o jogador dá uma “cavadinha”, mas faz a bola passar próximo do travessão direito de Vizzotto que, vencido no lance, torceu para a bola ganhar linha de fundo.

Aos 13 minutos, ainda com o Formosa dominando a partida, o atacante Rodrigo Ayres experimenta da intermediária direita e faz o goleiro Fernando Vizzotto defender em dois tempos.

Em seguida, aos 18 minutos, depois de bate e rebate dentro da pequena área, a bola sobrou com Édson Pelé que, desmarcado, chutou firme no canto superior da meta do Gama. Fernando Vizzotto, na melhor defesa do jogo, se esticou todo e jogou para escanteio.

Depois disto, em lance isolado, o atacante Édson Pelé reclama da arbitragem e leva amarelo. Na sequência, em menos de dois minutos, o jogador deixou o pé alto e atingiu o jogador do Gama sem querer sendo expulso da partida.

Com um a mais, a tendência era do Gama causar mais perigo ao gol de André Luís, que até então tinha tido o trabalho de bater tiro de meta e acompanhar as jogadas que saiam para linha de fundo.

O Gama bem que tentou chegar pelo lado direito com Hugo ou pelo meio com Tallys. Entretanto, o número de passes errados, fracos ou quebrados que o time dava, era fora do comum e os donos da casa se seguraram para não sofrer pressão dos visitantes.

Aos 36 minutos, no último lance de maior perigo de jogo, Washington tomou a bola do meio campo com facilidade, avançou pela intermediária, teve a opção de tocar de lado para Matos e preferiu chutar para o gol. Vizzotto defendeu novamente.

O técnico Auecione ainda postou mais um jogador defensivo no lugar do atacante Claudionor que saiu aplaudido de pé para segurar a vitória e deixar o time na vice-liderança.

Com o resultado, o Formosa fica com seis pontos e divide a liderança com o Brasiliense que venceu o Botafogo-DF de virada. O próximo jogo do Formosa é contra o Brasiliens em casa, no próximo domingo (10) às 16 horas. Já o Gama tenta reabilitação contra o Botafogo-DF, no jogo dos desesperados, no estádio do CAVE.

Veja a tabela de classificação

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem