CANDANGÃO 2011 - Formosa atropela Botafogo-DF

CANDANGÃO 2011 - Formosa atropela Botafogo-DF

Formosa dá show e vence por 3 x 1.
Veja os detalhes da partida por Clube do Esporte DF


Publicado: 28-03-2011 as 06h55
Clube do Esporte DF
O Formosa-GO não tomou conhecimento do Botafogo-DF e venceu o time alvinegro por 3 a 1, pela abertura do quadrangular semifinal do candangão, em jogo disputado na tarde deste domingo (27), em pleno Estádio do Cave. Claudionor, duas vezes, e Éder anotaram para o clube Goiano. China fez o único do Glorioso na partida.

Foi a primeira derrota do clube alvinegro como mandante nesta temporada. Com o resultado, o time da estrela solitária fica na terceira colocação do quadrangular, à frente do Gama apenas no saldo de gols. Já o Formosa-GO empata com o Brasiliense nos pontos e fica na segunda posição por ter um saldo menor do que o Jacaré, já que o clube amarelo bateu o Gama por 3 a 0, no sábado (26).

Na próxima rodada, no domingo (03/04), o Botafogo-DF terá jogo complicado, contra o Brasiliense, no Serejão. Enquanto isso, no mesmo dia e horário, o Alviverde Goiano encara o Gama, no Estádio Diogão, onde o Formosa-GO não perde há mais de três anos, totalizando 20 jogos de invencibilidade.

O Jogo
Com o apoio da torcida, que compareceu em bom número ao Estádio do Cave, o Botafogo-DF começou o jogo atacando o Formosa-GO. Não demorou muito e o Alvinegro anotou o primeiro. Boré cruzou na pequena área e China, livre de marcação, cabecou no cantinho esquerdo do goleiro André Luís, aos 16 minutos, para abrir o placar.

Entretanto, três minutos depois, o Formosa-GO respondeu com o estreante Claudionor, que foi contratado pelo Alviverde esta semana. O atacante aproveitou a sobra da entrada da área e bateu sem chances para o goleiro Matheus, aos 19 minutos, para empatar o jogo.

O time goiano melhorou após marcar o gol de empate e partiu para cima do Botafogo-DF. Enquanto isso, o clube Alvinegro apostava nos contra-ataques. Em um deles, aos 40 minutos, Adriano Felício entrou na área sozinho, mas depois recebeu a marcação, caiu e pediu pênalti. O árbitro Ademário Neves nada marcou e mandou o jogo seguir.

Na sequência, já quase nos acréscimos, Claudionor recebeu no meio do campo, tirou da marcação, saiu na frente do goleiro Mateus e tocou por baixo, para marcar mais um gol e virar o placar para Formosa-GO, aos 45 minutos da primeira etapa.

Como resultado adverso em pleno Estádio do Cave, o técnico Augusto César tentou partir para cima no segundo tempo, colocando Paulo Renê em campo. As coisas melhoraram para o Botafogo-DF depois que Pedro Henrique simulou uma falta e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso portanto.

Entretanto, Adriano Cacareco, que havia acabado de entrar em campo no segundo tempo, derrubou Nelito em um contra-ataque e também acabou expulso, já que era o último defensor do Botafogo-DF no lance. Com as duas equipes com 10 homens em campo, o Glorioso ainda lançou Túlio Maravilha, mas o Formosa-GO conseguiu segurar o Alvinegro e ainda anotou mais um gol.

Após rápido contra-ataque, Luiz Carlos tocou para Éder, que invadiu a área pela direita e fuzilou o goleiro Mateus, fechando o placar em 3 a 1 para o clube goiano, aos 44 minutos do segundo tempo.

“Saímos na frente mas não soubemos como levar o jogo. Era só tocar a bola, sair nos contra-ataques, mas deixamos o Formosa virar a partida. Agora, precisamos nos recuperar em cima do Brasiliense. É um campeonato equilibrado, ainda temos chance de brigar pela vaga”, analisou o técnico Augusto César, pelo Botafogo-DF.

“O Formosa-GO tem um jeito de jogar e nós tentamos manter esse mesmo ritmo, essa mesma maneira em todas as partidas. Hoje, nós conseguimos manter o nosso estilo e conquistamos um resultado importante. Temos agora que enfrentar o Gama. Vamos jogar em casa, com o apoio da torcida, mas será um jogo difícil”, disse Auecione Alves, pelo Formosa-GO.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem