SAÚDE - Confirmado primeiro caso de dengue em Cabeceiras-GO

SAÚDE - Confirmado primeiro caso de dengue em Cabeceiras-GO

O caso foi confirmado no mês de março e anunciado oficialmente nesta sexta - feira(01)






Publicado:01-04-2011 as 11h50


A confirmação do primeiro caso de dengue na cidade foi anunciado na manhã desta sexta – feira (01) no programa “Alô Cabeceiras” apresentado por Byn Wanderson, que entrevistou o secretário municipal de saúde Chicão Lima e a doutora Regina Justo.
O número de mosquito da dengue segundo a doutora Regina subiu de 14% para 30% de janeiro até março e que há aproximadamente 15 casos suspeitos de dengue na cidade, a doutora disse ainda estar aguardando o resultado de exames de laboratório para confirmar se ah ou não outro caso de dengue na cidade.

O secretário municipal da saúde Chicão Lima pediu para que a população limpe o quintal não deixando lixos que possam servir de criadouro para o mosquito e disse ainda que a prefeitura esta tentando manter a cidade limpa e esta faltando um pouco da colaboração dos moradores que estão jogando lixo nas ruas.

Chicão Lima e a doutora Regina Justo, não revelaram se a pessoa que pegou dengue é do sexo masculino ou feminino e nem a idade, para preservar a vida pessoal do paciente, devido a cidade ser pequena podendo ter eventuais constrangimentos.

O caso de dengue foi confirmado no mês de março e o paciente já se recuperou da doença.
Esse foi o primeiro caso de dengue confirmado em Cabeceiras.

Agora é com você cidadão Cabeceirense, mantenha o seu lote limpo, não jogue lixos que possa acumular água em ruas, avenidas e praças, pois para o mosquito, não importa se a água é limpa ou suja, o que eles querem é depositar os seus ovos.

A partir da próxima semana , os profissionais de saúde juntamente com a prefeitura irá realizar uma campanha de prevenção contra a dengue e continuar os trabalhos dos agentes de saúde visitando as residências.


Veja o que você pode fazer para combater a DENGUE, Clique na Imagem para ampliá-la

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem